Oracle: Cloud Office concorre com MS e Google

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Foi lançado nessa quarta-feira, 15, o Cloud Office, pacote de ferramentas de produtividade da Oracle que concorrerá diretamente com o Google Docs e a versão online do MS Office.
O pacote será integrado com a suíte de código aberto OpenOffice, que passou à pertencer à Oracle após a aquisição da Sun pela companhia.
Assim como o OpenOffice instalado localmente, o Cloud Office é baseado no formato ODF (Open Document Formato) e proporciona ferramenta de texto, planilha de cálculos e de apresentações compatíveis com o Microsoft Office.
Já o Google Docs inspirou a funcionalidade de colaboração nos documentos diretamente na web e a possibilidade de acesso por dispositivos móveis.
A Oracle venderá somente uma versão da ferramenta: a Professional Edition, que custará US$ 90 por uma licença perpétua, mais taxas anuais de manutenção de 22% desse valor.
Empresas de telecomunicações e provedores de serviços também poderão oferecer a edição profissional, mas ainda contam com outras duas opções: Standard (US$ 40 a licença) e Home (condições ainda não divulgadas).
Se preferir, o usuário pode optar por comprar um modelo de licença anual por US$ 40 (Professional) ou US$ 20 (Standard).
Os preços são menores que os praticados pela Google, que cobra US$ 50 ao ano o Apps for Business para cada usuário.
As informações são da Computerworld. A matéria pode ser lida na íntegra nos links relacionados abaixo.

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes