ERP: Oracle avança sobre SAP com nova ferramenta

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

ERP: Oracle avança sobre SAP com nova ferramenta

De olho em clientes SAP que possuem soluções ERP, Oracle lança gerador de relatórios customizados.

A Oracle dá continuidade ao seu movimento de captar clientes de produtos SAP e oferece uma ferramenta para análise de relatórios gerados a partir de aplicativos de BI da empresa alemã.

O novo produto da Oracle deve ajudar na análise de dados financeiros gerados por sistemas ERP da SAP. A Oracle já possui uma série de soluções para inteligência de mercado disponíveis para se comunicar com a plataforma SAP, inclusive módulos especiais para compras e outros desenvolvidos para indústrias de segmentos específicos.

Um dos novos produtos é uma adaptador para a linguagem Abap (Advanced Business Application Programming) usada por soluções ERP SAP. O adaptador gera relatórios customizados e possui mais de 200 modelos de relatórios predefinidos. A ferramenta se comunica com o Data-Integrator da Oracle para gerar a saída de dados dos sietma ERP da SAP.

O lançamento desses produtos é uma afronta direta à SAP, que possui soluções próprias para essa finalidade.

Custo
Com preço relativamente baixo (quase seis mil dólares por usuário), mais as taxas de manutenção, a ferramenta funciona apenas se usada em conjunto com a suíte Data-Integrator (disponíveis ao custo de 23 mil dólares por CPU) e o Oracle BI Fundation

fonte
Responder
  • Informação