Oracle quer mercado de desenvolvimento de portais

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Oracle quer mercado de desenvolvimento de portais

Empresa busca posicionar WebCenter Suite, solução para desenvolvimento de portais, como plataforma mais robusta em comparação com o produto SharePoint, da Microsoft.

A Oracle espera avançar posições em relação ao Microsoft SharePoint com o lançamento do WebCenter Suite 11g, anunciado na terça-feira (25/01).

De acordo com o vice-presidente de gerenciamento de produto da Oracle, Andy MacMillan, a empresa reuniu um superconjunto de capacidades de diversos produtos para portal nessa solução.

Para MacMillan, a nova plataforma reforça o plano de lançar soluções convergentes de portal iniciado pela empresa em 2008, quando adquiriu a BEA, companhia que oferecia ao mercado diversas soluções para sites. Segundo o executivo, a Oracle sempre teve a intenção de “reunir o melhor do melhor em um único produto” e continuar a desenvolver plataformas de portais de forma independente.

“Clientes estão investindo nessas plataformas. O que queremos é prover a eles uma maneira de compensar o investimento nessas tecnologias convergentes.”

A suíte inclui infraestrutura de gerenciamento de conteúdo com componentes para construção de portais, website e demais aplicações relacionadas.

A Oracle também empacotou capacidades da suíte de colaboração Beehive, especificamente para uso com WebCenter. Contrariando algumas previsões recentes, o Beehive ainda está vivo e como um produto independente, segundo MacMillan.

A Oracle poderá enfrentar alguns desafios ao tentar comercializar o produto para desenvolvimento de portais em ambientes corporativos em que já existem ampla utilização de SharePoint. Entretanto, o que a Oracle busca é posicionar o WebCenter Suite como plataforma mais robusta em comparação com o produto da Microsoft, mais direcionado para servidor de arquivos, diz MacMillan.

fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes