Pessoal
Eu não entendo muito o POR QUE tantas empresas contratam os funcionários APENAS das consultorias (o que eu chamo "empresas de terceirização", ou "intermediadores", ou "empresas que ficam com quase toda grana sem fazer nada" )
Por que não contratar funcionários PJ pra prestar serviço diretamente ?
Na minha opinião, o que acontece é o seguinte:
* A empresa X precisa de um funcionário.
* A empresa Y (de consultoria), que não passa de uma grande empresa de RH, sai a procura de um funcionário no mercado, visto que eles NÃO TEM ninguém disponível pra essas ocasiões. (teoricamente, ter funcionários disponíveis, teria que ser o grande diferencial dessas empresas).
* A empresa Y contrata o funcionário JOAO (que é Jr. ou Pleno, com a promessa que ele vai ter aumento, treinamentos, etc) e vai alocar ele.
* Vendem o funcionário JOAO como MEGA SUPER ULTRA SENIOR pra empresa X.
* Chegando lá, descobrem que o cara não dá conta e pedem pra mudar. (obvio, pelo que ele ta recebendo, ele não precisa dar conta.)
* Se ninguém reclamar, dai fica assim mesmo.
* No dia que a empresa X não precisa mais do funcionário, ele é demitido caso não tenha alguém naquele MESMO DIA interessado, afinal, não vale a pena manter ele. É melhor contratar outro qualquer na semana que vem.
Se toda empresa X, contratasse diretamente os funcionários PJ (é claro, alguém bom, com curriculo, etc). O custo seria O MESMO ou MENOS que contratar de uma consultoria, e a chance de ter um bom trabalho muito maior.
Não entendo essas coisas...
Contratar PJ DIRETO vs. CONSULTORIAS
-
- Rank: DBA Sênior
- Contato:
Quem falou que programar era fácil??
Quanto mais dificil for a implementação mais valorizado seu trabalho será!
Acessem: www.gfkauer.com.br
Em muitos momentos isto ocorre por questões financeiras...
Não é questão de barato ou caro, e sim quanto o fulano que esta gerenciando a "contratação" me pagará... vejo muito disto.
As grandes empresas precisam fazer "registro de preço" para contratação. Profissionais "solo" geralmente desconheçem estes procedimentos, então só empresas maiores acabam entrando neste meio...
Não é questão de barato ou caro, e sim quanto o fulano que esta gerenciando a "contratação" me pagará... vejo muito disto.
As grandes empresas precisam fazer "registro de preço" para contratação. Profissionais "solo" geralmente desconheçem estes procedimentos, então só empresas maiores acabam entrando neste meio...
-
- Rank: DBA Sênior
- Contato:
Quem falou que programar era fácil??
Sei de consultorias que "dividem" parte dos ganhos com o gerente de contratos do contratante...
-
- Informação
-