Site de vagas de emprego

Vagas oferecidas. Também é destinado aos tópicos relacionados a Emprego, CLT, PJ, etc. (apenas para registrados)
Responder
lucasmarola
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Seg, 30 Mai 2011 4:44 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Boa tarde a todos,

estou buscando oportunidades de emprego para trabalhar como dba, se algum dos colegas puder enviar o link do site ficarei muito grato com ajuda.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá Lucas,

Tem alguns sites onde você pode encontrar vagas de DBA. Procure por estes nomes do GOOGLE.

- APINFO : Você pode cadastrar seu CV gratuitamente e acompanhar os boletins de oportunidades do site. Ele não envia emails para você das oportunidades. Você precisará sempre ficar consultando ele (uma vez por semana).

- CEVIU : Este site costuma ter apresentar anúncios de vagas para DBAs em geral (ORACLE,SQLSERVER,DB2). Você pode se cadastrar gratuitamente no mesmo. Algumas vagas estão abertas a todas, mas a maioria delas só estará disponível se você adquirir um plano de assinatura (muito mais barato que a CATHO). Você receberá periodicamente informativos sobre as vagas disponíveis, mas só poderá acessar a maioria delas se tiver uma assinatura.

- VAGAS : Este site é 100% gratuito, e apresenta (em menor número que o CEVIU) vagas para DBA. Você recebe informativos de vagas disponíveis em geral (nem sempre de DBA);

- HP/IBM : Estas grandes empresas sempre necessitam de DBAs para suas atividades de outsoursing (ex: uma empresa contrata os serviços de DBA da IBM ou HP, que aloca um profissional DBA para atender o mesmo). Eu recomendo fortemente que cadastre seu CV no site destas empresas e o mantenha sempre atualizado. Em alguns destes sites, você pode configurar um alerta, que lhe enviará email sempre que tiver uma vaga do seu interesse. Empresas como esta seriam boas para um DBA iniciante adquirir experiência em ambientes produtivos.

- CATHO : Dispõe de várias vagas de tecnologia, mas considero o seu serviço "caro", se comparado - por exemplo - - com o CEVIU. Eles dispõem de 7 dias gratuitos para quem cadastrar o CV no site. Mas você precisa estar bastante atento para cancelar o serviço ANTES do final do periodo gratuito, se realmente não deseja contratar o serviço deles;

Creio que devem existir vários outros sites (incluindo o GLUFKE, INFOJOBS, etc) onde você pode ter acesso a anúncios de vagas. Estes são os que me passam pela cabeça no momento. Para todos os sites acima, é importante que você SEMPRE mantenha seus dados atualizados. Em alguns deles (APINFO) o seu CV pode deixar de ser visualizado por empresas se deixar de atualizar por um longo tempo.

Abraços e boa sorte !

Sergio Coutinho
lucasmarola
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Seg, 30 Mai 2011 4:44 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

@Sergio

Muito obrigado pelo ajuda fico agradecido, eu tenho cadastro em todos os sites que você passou, acho que o pequeno problema é a questão da experiência, pois não tenho nenhuma na prática apenas de com os labs e cursos que fiz...
Tenho algumas certificações OCE SQL Expert e OCA 11g.

Não sei pelo fato de não ter experiência estou buscando vagas com salários equivalente a R$ 2500,00 R$ 3000,00. Será que o valor que estou pedindo é inviável?

Já na HP conversei com uma pessoa que trabalha lá dentro e por enqnto eles vão passar por um processo de corte de funcionários.

Abraços e muito obrigado pela ajuda
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes