Dar upper nas keywords no SQL Devoloper 4

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
pyro
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 323
Registrado em: Qui, 21 Set 2006 10:21 am
Localização: Barala - TT

Estou usando o SQL Developer e gostaria de que a ferramenta desse um upper durante a digitação de código nas keywords, porém isso funciona somente quando pulo de linha e mesmo assim só em alguns casos.

Já dei um flag em Preferências --> Editor de Códigos --> Insight de Conclusão --> Alterar maiusculas/minusculas conforme você digita e mesmo assim não funciona.

P.S.: estou utilizando a versão 4.0.0.13.30

Alguém já fez isso?
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Não sei dizer especificamente sobre o SQL DEVELOPER, para ser automático enquanto digita.
Porém se você for no editor de sql , com botão direito , mandar formatar(Ctrl+F7) ele faz isso.

Para quem usa o PLSQL DEVELOPER existe uma configuração e ação sobre o código chamado de "Embelezador de Código" (Beautifier) que organiza o teu código de acordo com suas pré-configurações. É possível definir o CASE tanto para os Keywords e os Indentifiers .

Espero ter ajudado.
pyro
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 323
Registrado em: Qui, 21 Set 2006 10:21 am
Localização: Barala - TT

Obrigado.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes