como funciona o backup e o restauração??

Backup, Recover, Import, Export, Datapump, etc
Responder
Gisele Gonçalves
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Seg, 08 Set 2014 1:20 pm

Olá, boa tarde!!
Não saco nada de oracle administrativamente falando... Só sei fazer o basico(select, insert, update e delete), enfim. Quero tirar uma duvida para que não tentem me enrolar. Foi realizado um backup em uma base de teste, porém ao testar o sistema ele não gravou dando erro de ORA-00001. Pesquisei e é um erro de gravação duplicada de chave primeira, certo? Corrijam-me se estiver errada, por favor.
Então o responsável pelo banco, fez lá a pesquisa dele e encontrou soluções como deletar a constranint e deixar gravar duplicado.. Fiquei com interrogações na cabeça :?: :?:
Isso aqui abaixo é o que ele achou:
Resolution: The option(s) to resolve this Oracle error are:
Option #1 - Drop the unique constraint.
Option #2 - Change the constraint to allow duplicate values.
Option #3 - Modify your SQL so that a duplicate value is not created.
Só que não entra na minha cabeça que uma vez que foi feito o backup, tudo está incluso, sequence, triggers, procedures.. o que tiver que vir.
Minha pergunta é: Ao fazer o backup, é possível que ele tenha feito apenas das tabelas, sem pegar as outras informações como triggers, procedure e etcs....???

Fiquei intrigada porque eu uso o postgres e crio sequence nele, e quando faço o backup e a restaração dele vem tudo, mas faço pelo pgAdmin e o postgres é bem mais simples que o Oracle. Não sei se por DOS ou qualquer outro jeito seria diferente.

Ah, e reparei também que pelo jeito os indexs também não estão batendo, porque tentei gravar uma outra tabela e deu esse erro PROPRIETARIO.SYS_C0039886. Pelo que entendi isso seria uma referência a um index. Seria?

Oracle é o 11g.

Att,
Gisele Gonçalves
Avatar do usuário
fbifabio
Moderador
Moderador
Mensagens: 199
Registrado em: Ter, 22 Fev 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:
Fábio Prado
www.fabioprado.net

Gisele, poste aqui os scripts que você está utilizando para fazer backup, ok?

O artigo http://www.fabioprado.net/2011/03/serie ... -rman.html irá te ajudar a entender os conceitos básicos sobre backup. Pelo seu problema acredito que você está fazendo um backup lógico com Datapump ou Export convencional, certo?

[]s
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes