DBA FREE LANCE - dúvidas

Vagas oferecidas. Também é destinado aos tópicos relacionados a Emprego, CLT, PJ, etc. (apenas para registrados)
Responder
Van
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qui, 24 Fev 2011 4:16 pm
Localização: São Paulo

Galera,

Este tópico é mais uma consulta, porém não técnica..rs

Me contataram esta semana para realizar alguns serviços como DBA porém como free lance. Eu sempre trabalhei como CLT, então não tinha nenhuma ideia de como proceder.

Eu até já descartei a ideia e indiquei uma consultoria especializada em atuações pontuais e de performance.

Porém gostaria de saber se aqui na comunidade tem alguém que trabalha ou já trabalhou assim e como devemos proceder: é preciso um acesso inicial para estimar tempo e problemas?? ou este tempo conta do orçamento? é cobrado por hora ou valor fechado? quanto vocês costumam cobrar?

Enfim qualquer dica é bem vinda. Assim quem sabe da próxima vez não preciso descartar esta oportunidade.

Obrigada,

Vanessa
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Eu não sou DBA, mas com desenvolvedores acontece o mesmo: Alguém pedir algum trabalho, etc.
Alguns pontos:
* O ideal é ter alguma indicação de alguém de confiança pra saber, antes de mais nada se não é uma furada. Já ouvi casos de um sujeito de Portugal contratando vários free-lance e até hoje os caras tão esperando ele pagar. Sumiu do mapa.
* Sobre o orçamento, é outro assunto complicado. Difícil dar um orçamento correto sem conhecer um pouco mais do ambiente, etc. Se conseguir negociar as horas do orçamento, melhor. (isso é claro, pra dar uma estimativa)
* Se é valor hora ou fechado: É quase certo que quem está contratando quer pagar um valor fixo. Aí que é preciso tomar cuidado, pois quase sempre é uma BOMBA que ninguém mais quer fazer, ou pior, ninguém mais consegue fazer. Eu acho mais justo se for um valor/hora e tentar ficar dentro do prazo estimado.

Eu acho que a chave é ter o mínimo de confiança, seja por conhecer alguém que trabalha na empresa ou por indicação.
Van
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qui, 24 Fev 2011 4:16 pm
Localização: São Paulo

Obrigada pelas dicas dr_gori.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes