Oracle APEX - Oracle Application Express Documentação

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Bom dia!
Gostaria de saber se alguém já trabalhou ou possui alguma documentação sobre Oracle APEX - Oracle Application Express que poderia me enviar por gentileza.
Desde já agradeço a todos pela atenção.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

É Uma ferramenta Excelente

Faz Relatórios e Formulários Web com um developer instalado na mesma base dos dados, faz integração com servidor de Bi Publisher para relatórios baseados em XML.
Tem ferramentas de controle de Login, acesso, controle de sessão.
Faz Integração com as tabelas e esquemas de segurança do Oracle EBS.
A versão 4 tem opções bastante avançadas de items e campos.
Suporta Javascript, css, Ajax, webservices.

É uma ferramenta pau pra toda obra levíssima com interface web (e tem toda a flexibilidade de se usar elementos Web) e o melhor de tudo... é FREE.

Não sei porque as empresas ainda usam forms pra fazer telas customizadas sendo que a Oracle tem tantas outras ferramentas melhores como essa.

Quanto ao material quem estiver com o inglês em dia nesse site tem algumas vídeo Aulas.

http://www.mandsconsulting.com/oracle-a ... plete-list
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

A JPConsulting atua diretamente com Apex, no site é possível obter algumas informações

http://www.jpconsulting.com.br/workshop ... e-11g.html
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Eu não tenho muito conhecimento desta ferramenta, mas posso dizer o que se trata. Pois a ODEBRECHT tem um modulo “SUBCONTRATOS” que é feito 100% em APEX.

APEX, é uma ferramenta que permite a criação de aplicações WEB com rapidez para o Banco de Dados da Oracle, usando apenas o navegador o desenvolvedor pode criar e implantar aplicações profissionais seguras e rápidas, assim reduz drasticamente o tempo e a complexidade para a criação de aplicações WEB.

Tem ações dinâmicas, relatórios etc... É bacana.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes