Crescimento de receita Oracle abaixo de expectativas

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Companhia informou que a receita no segundo trimestre foi afetada pelos ganhos do dólar, especialmente desde a eleição norte-americana

A receita ajustada da fabricante de softwares Oracle ficou abaixo das estimativas pela sétima vez nos últimos oito trimestres, mostrando que sua transição para as ofertas de computação em nuvem está levando mais tempo do que Wall Street esperava.

A Oracle, que obtém pouco mais da metade de sua receita fora dos Estados Unidos, informou que a receita no segundo trimestre foi afetada pelos ganhos do dólar, especialmente desde a eleição norte-americana, e perdas cambiais inesperadas na moeda egípcia.

Enquanto seu negócio principal de venda de licenças de softwares continua encolhendo, a Oracle tem fortalecido seu negócio de computação em nuvem, recentemente através das aquisição da NetSuite por 9,3 bilhões de dólares, para competir com rivais mais ágeis, como Workday e Salesforce.com.

A receita do negócio de computação em nuvem e plataformas como serviços da Oracle aumentou 81 por cento, para 878 milhões de dólares, ligeiramente abaixo do esperado. A receita total do negócio de computação em nuvem saltou 62 por cento, superando 1 bilhão de dólares em vendas trimestrais pela primeira vez.

“A Oracle ultrapassou agora a salesforce.com e se tornou a primeira em vendas de aplicativos SaaS em nuvem para clientes com mais de mil funcionários”, disse o presidente-executivo da Oracle, Mark Hurd, em comunicado, citando a empresa de pesquisas de mercado IDC.

Ainda assim, a receita de computação em nuvem da Oracle correspondeu a um nono da receita total. Seu tradicional negócio de softwares, com margens mais altas, continua sofrendo, com a receita recuando mais que o esperado, 19,7 por cento, a 1,35 bilhão de dólares. A receita com hardware caiu 10 por cento, para cerca de 1 bilhão de dólares.

Fonte
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes