Gravar a data e horario local, não do servidor oracle...

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

Ola, bom dia

Estou com um problema, ao gravar uma determinada data/hora, esta sendo salvo a data e horario do servidor oracle.

utilizei ( to_char(sysdate, 'hh24:mi:ss') ), porem não é salvo a data q aparece no meu micro, ou seja, salva a data e horario la do servidor oracle, umas 3hs a frente da minha hora atual.

Como pego a data e hora do meu micro?

agradeço
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Eu não vejo muito sentido em gravar o horário da máquina local.
Porque seria muito facil manipular qualquer horário, bastanto alterar a data e hora da máquina.
Por isso que o SYSDATE é sempre do servidor.

Qual é o motivo de salvar o horário local ?
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

Ola, dr_gori... agradeço sua atençao

Estou utilizando isso num sistema de protocolo de arquivos, dai percebi que a DATA/HORA esta quase 3hs a frente do brasil, então se o usuario verificar, o horario d gravação não é o mesmo daquele momento q ele salvou, e outra, se alguém cadastrar um protocolo, tipo 22hs(horario de brasilia), o sistema irá registrar uma data do proximo dia, devido estar +-3hs a frente do brasil...

Na verdade essa questao de mudar a data e horario da maquina é um problema mesmo, mas qual a forma de pegar o horario do brasil, em vez d pegar um horario que não corresponde no momento ao nosso??

esse é o problema
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

Ola, estive pensando... estou desenvolvendo no servidor da oracle, e pelo q sei, ele não fica no brasil ne... esse problema de pegar a DATA/HORA diferente do brasil, não seria por q o servidor esta no exterior? se eu hospedar minha aplicaca num servidor aqui no brasil, acredito q a data e hora viria certa ne? horario de brasilia

o q me dizem, lembrei desse detalhe do servidor hj kkkkkk
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes