Importar anexos de email com P.D.I (spoon)

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
chunning
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 28 Mar 2011 11:39 am
Localização: Feliz - RS

Boa tarde!
Alguém sabe como importar anexos de email através do Pentaho Data Integration (Spoon)?
Consigo ler todos os campos do email e características do anexo, porém o anexo não consigo importar.
Preciso ler o Assunto do email e gravar o anexo caso tenha.

Obrigado.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Eu não conheço direito o PDI, mas eu li algo que o input EMAIL não tem como baixar o anexo.
Tem que usar o job entry GET MAILS (POP3/IMAP) pra isso e depois o transformation.
chunning
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 28 Mar 2011 11:39 am
Localização: Feliz - RS

Boa tarde.
Depois que abri o tópico aqui, vi que deveria ser através de job.
Pois bem, fiz o job e agora está fazendo uma parte do que preciso, ou seja, está lendo os emails, baixa os anexos e estou movendo os emails lidos para outra pasta dentro do outlook.
O próximo passo que eu preciso é pegar este título do email e gravar numa tabela, junto com seus devidos anexos. Aí que encrespou o negócio...
Em anexo coloquei a rotina que criei. Quem quiser colaborar com testes basta importar no Spoon, configurar o servidor de email, usuário senha e nome das pastas do outlook.

Obrigado.
Anexos
GeraArquivoAssuntoEmail.xml
(19.82 KiB) Baixado 544 vezes
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Valeu.
Se você conseguir fazer, manda pra gente aqui a solução.
Infelizmente eu não tenho Spoon pra testar aqui.
chunning
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 28 Mar 2011 11:39 am
Localização: Feliz - RS

Na verdade na própria instalação do PDI tem muitos exemplos (..data-integration\samples\...) e estou procurando neles todas as etapas que preciso.
De qualquer forma, quando tiver concluído e atingir meu objetivo, coloco aqui a solução.
Valeu
chunning
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 28 Mar 2011 11:39 am
Localização: Feliz - RS

Bom dia!
Consegui alcançar meu objetivo que era ler email e gravar registro numa base de dados com o assunto do email e anexo caso tenha.
Em anexo estão os arquivos da transformação e o job.
Quem for utilizar para testes, deve revisar os campos referentes base de dados (host, banco, schema, usuário, tabela) e também os dados de caixa postal, nome do servidor de email, usuário senha.

OBS: um detalhe importante no meu processo foi de definir que deveria ler 1 email por vez. Isso pode ser configurado nos campos que são referentes a email(Email Message Input e Get Mails) na propriedade "Retrieve the first...emails" em IMAP settings.
O JOB é executado uma vez a cada minuto.

Valeu... Obrigado pelo apoio.
Anexos
LerGravarEmail.zip
GravarTabela
(8.69 KiB) Baixado 603 vezes
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes