SAP rebate a afirmação de Larry Ellison

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Ignorando a alegação de Larry Ellison de que a Oracle está prestes a começar a rasgar e substituir os sistemas SAP ERP tradicionais, o co-CEO da SAP, Christian Klein, disse recentemente que a participação de mercado da SAP é mais que o dobro da de qualquer concorrente, está crescendo rapidamente em todas as fases e está adicionando clientes corporativos que nunca usaram o SAP antes.

Há muito mais do que simples críticas de concorrentes do mercado que competem violentamente há décadas. À medida que os recursos de ERP evoluem rapidamente para atender às novas demandas da economia digital, as escolhas feitas pelos clientes corporativos terão enormes ramificações nos próximos anos. O efeito cascata vai além do ERP, para opções de banco de dados relacionadas, aplicativos de CRM, aplicativos de HCM e muito mais.

Por isso, é fascinante ver como Klein e a co-CEO Jennifer Morgan - que estão no cargo há apenas alguns meses - estão respondendo aos intensos desafios levantados por Ellison, que administra a Oracle há mais de 40 anos.

Ellison iniciou esta última rodada de contendas. Em dezembro, ele afirmou que a Oracle anunciaria, em março, que um dos maiores clientes da SAP - e um com sede em seu país natal, Alemanha - abandonaria o SAP ERP e passaria para o Oracle Cloud ERP.

Durante a teleconferência de dezembro, Ellison continuou dizendo que toda a base de clientes da SAP "está em jogo" e que a Oracle iria aproveitar essa oportunidade da forma mais agressiva possível.

Um mês depois, no fórum de Davos, Klein negou as alegações de Ellison. Ele disse que analisou o assunto e não encontrou evidências de tal deserção. Klein também prometeu que, na próxima chamada de ganhos do quarto trimestre da SAP, a SAP provaria que seus negócios de ERP são vibrantes e estão crescendo rapidamente.

Então, aqui estão alguns dos grandes pontos que Klein fez nessa chamada recente de ganhos, para mostrar a força contínua da SAP no ERP e refutar as alegações de Ellison sobre a vulnerabilidade da SAP nessa área.

A participação no mercado de ERP da SAP é duas vezes maior que a da Oracle ou de qualquer outra empresa.
“Hoje, cerca de 40% dos clientes do S/4HANA são ganhos líquidos novos e competitivos para a SAP. Isso se reflete em nossa crescente participação no mercado de ERP, que agora é aproximadamente o dobro da do nosso concorrente mais próximo. "

A conquista de novos clientes de ERP da SAP entre empresas que são novas na SAP.
“Enquanto a maioria desses novos clientes são empresas de médio porte, ao mesmo tempo, vimos um número muito notável de grandes empresas sem presença anterior da SAP decidirem implementar o S/4HANA, substituindo o software competitivo em escala: Standard Chartered, British Telecom, Tech Mahindra, Avianca, Kubota e Ford, para citar apenas alguns. ”

Grandes acordos de transformação em torno do ERP estão crescendo.
“Clientes de todos os setores recorrem à SAP para ajudá-los a dominar suas transformações digitais e se tornarem empresas inteligentes. Juntamente conosco, nossos clientes estão conduzindo transformações completas de negócios, incorporando as mais recentes inovações tecnológicas que fornecemos usando dados em tempo real como um ativo tremendamente poderoso. E estamos vendo um número crescente desses grandes negócios transformacionais - negócios acima de 5 milhões de euros (cerca de US $ 6 milhões) agora contribuem com 1/3 do total de pedidos. ”

Quase 14.000 empresas estão executando o S/4HANA ERP.
“No local, a receita de licenças de software cresceu a um dígito alto… Agora, temos mais de 13.800 clientes S/4HANA em 25 setores, um aumento anual de 24%. Esse número inclui 86% das 50 empresas mais inovadoras do BCG [Boston Consulting Group]. ”

A Vodafone acaba de lançar uma implementação híbrida massiva, incluindo o S/4HANA.
“A Vodafone foi ao ar recentemente no S/4HANA. Este é um dos maiores lançamentos que já vimos. E agora eles estão administrando seus negócios globais no S/4. Eles são, a propósito, um exemplo perfeito para um cenário híbrido, onde os clientes licenciam e operam uma combinação de tecnologia local e em nuvem, permitindo que eles passem gradualmente para a nuvem na sua própria velocidade.”

Finalizando
Portanto, lembre-se de que a previsão de Ellison de uma grande conversão de clientes do SAP para o ERP na nuvem da Oracle deve ocorrer em março. Suponho que isso será anunciado durante a chamada de ganhos fiscais do terceiro trimestre da Oracle, que acontecerá em meados de março. Portanto, é certamente possível que a previsão de Ellison seja verdadeira, independentemente das demissões e negações de Klein.

Se isso acontecer, será bom para a Oracle - uma vitória enorme e sem dúvida, com base nisso.

Mas com base nos resultados de ERP da SAP que Klein expôs acima, seria difícil equiparar uma deserção em potencial do cliente aos problemas comuns que Ellison está criando para a SAP.

Como sempre, os clientes receberão a última palavra.
Fonte
Responder
  • Informação