Buffer esgotado

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
lamanita
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 42
Registrado em: Seg, 17 Mai 2004 2:41 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Samuel, o lamanit@

E ai Pessoal, estou com um problema para ler arquivos grandes. Quando chega na linha 4063 dá buffer overflow, limit of 1000000 bytes...E esse é o limite máximo do buffer. Alguém conhece um jeito de fechar o arquivo em 4 mil linhas e depois abri-lo e continuar lendo de onde parou ? Tipo abrir um arquivo e ir direto na linha desejada...
Obrigado pessoal...
Avatar do usuário
tfg
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 83
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:38 pm
Localização: Novo Hamburgo - RS

Você está usando o SQL*Plus?
O problema é leitura ou é o DBMS_OUTPUT ?

Será que um set serveroutput on size 1000000 não resolveria?

Nos dê mais detalhes... algo como:
"Estou criando uma stored-procedure, uso o UTL_FILE pra ler... etc... Meu oracle é o 9.x.x.x, etc..."

Coloque trechos do seu código se possível...
lamanita
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 42
Registrado em: Seg, 17 Mai 2004 2:41 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Samuel, o lamanit@

Já consegui resolver, acho que fui com muita sede ao pote...quer dizer, ao fórum, mas muito obrigado pela ajuda...
Avatar do usuário
tfg
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 83
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:38 pm
Localização: Novo Hamburgo - RS

O que era?
Deixa a gente saber tb!! :-D
lamanita
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 42
Registrado em: Seg, 17 Mai 2004 2:41 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Samuel, o lamanit@

Nada demais, eu que perguntei uma coisa, mas tava tentando fazer outra... eu preciso importar registros de um arquivo e inserir numa tabela...Só que no momento para testar estou usando o dbms_output. Então o buffer estoura, por que é muita coisa, mesmo colocando o limite máximo. Pra teste vou ler só 4 mil linhas e ver o resultado no buffer. Mas depois vou importar e inserir direto...acho que não vai dar problema, mesmo sendo muitos registros.
Me confundi misturando o buffer, com o número de registros que o utl_file poderia ler do arquivo, mas não tem nada a ver uma coisa a outra.

Valeu cara...
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes