SAP: "Estamos conquistando Market Share"

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
  

Mensagemem Seg, 27 Jan 2020 8:03 pm

A SAP não está assustada com a Oracle.

"Estamos conquistando participação de mercado", disse o co-CEO da SAP, Christian Klein, em um bate-papo com Karen Tso, da CNBC, no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. Klein acrescentou que a SAP atraiu clientes na reunião de cinco dias da elite mundial, que estes estão pedindo que ela "nos leve ao próximo capítulo".

A gigante da tecnologia alemã foi alvo de críticas de alguns clientes pela decisão de encerrar o suporte a software executado em bancos de dados de terceiros como a Oracle. No final do ano passado, o chefe de tecnologia da Oracle, Larry Ellison, disparou críticas contra a empresa, alegando que a base de clientes da SAP estava "em disputa".

Na chamada de lucros do segundo trimestre da Oracle, Ellison disse que um dos maiores clientes da SAP entraria no ar no ERP da Oracle em 2020. O ERP é um software usado pelas empresas para gerenciar seus negócios e automatizar as funções de back office.

Mas os novos co-CEOs da SAP - que assumiram o comando após a saída do ex-chefe Bill McDermott - pareciam não se incomodar com os comentários de Ellison.

"Estamos realmente focados apenas na base de clientes", disse a co-CEO Jennifer Morgan. "Uma das coisas que sempre diferencia a SAP é que temos um ecossistema tão aberto".

"Garantimos que co-projetamos (e) co-inovamos para que nossos clientes possam aproveitar o SAP", disse ela, acrescentando que a empresa permite que os clientes movam cargas de trabalho para uma variedade de plataformas de nuvem pública, incluindo Microsoft Azure, Amazon Web Services e Google Nuvem. "Trabalhamos com todos eles."

Klein contestou as alegações de que os clientes estavam se afastando da SAP, afirmando: "Verificamos duas vezes e honestamente não consegui encontrar nenhum cliente que se afastou do SAP ERP".

Ele até sugeriu que a empresa colocaria alguns "nomes concretos" na lista de clientes em seu último relatório de resultados, que deve ser lançado em 28 de janeiro. fase ”, acrescentou Klein.

Fonte
dr_gori
Localização: Portland, OR USA

Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
http://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Mensagemem Ter, 04 Fev 2020 11:49 am

Isso só prova que a SAP não entrou no universo de bancos de dados comprando a Sybase por acaso,essa estratégia estava na cara que futuramente a SAP iria abrir mão de outros SGBDs concorrentes,uma vez que a SAP é lider no seguimento de ERP,uniu o útil ao agradável,usando banco próprio, o Hana já é uma realidade e não adianta nada o Iron Man espernear ou dar chiliques.
adrianoturbo
Localização: Brasília

Adriano Alves
---Para cada problema dificil existe uma solução simples.----

Mensagemem Ter, 04 Fev 2020 8:39 pm

O ironman sempre subestima qualquer tipo de concorrência.
Seja empresa X ou Y, seja tecnologia (nuvem), etc.

A microsoft aprendeu na marra: Se não pode vencê-lo, junte-se a eles. (no caso Linux, Android, etc)
dr_gori
Localização: Portland, OR USA

Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
http://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered



Voltar para Notícia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante