To com problema de automatização para rodar scritps

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
Aakuma
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 8:10 am
Localização: Porto Alegre

Se alguma boa alma que possa me auxiliar de alguma forma no processo de execução dos scripts seria de grande ajuda.
Vou relatar meu problema, a empressa que trabalho presta serviços para orgão publicos, com isso os bancos são gigantescos. E os programadores daki só passam scripts para alterações no banco....com isso o scripts são gigantes e leva muito tempo executando no @ e chamando um por um....já usei scripts em conjunto tudo um sql só....mas isso me trouxe problema...porque se um objeto ficasse invalido teria que procurar nesse script onde foi o erro e no fim das conta em custou mais tempo que fazer na mão.

Se alguém souber de alguma forma que possa me ajudar...não teria nem como agradecer!
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Brother,

Pelo que entendi, o problema é o tempo gasto neste processo? De rodar os scripts?

Caso positivo, poderia estar criando JOB's para tal ou, criando arquivos de sistema operacional, realizando o "schedule" dele no próprio sistema (por exemplo, o agendador de tarefas do Windows).

qualquer coisa, manda ai.
Aakuma
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 8:10 am
Localização: Porto Alegre

é exatamente isso! Tempo gasto....imagina 30 e poucos clientes pra atualizar com a mesma versão....dá uma mão e fora que algumas ficam com versões antigas...e acada 15 dias um versão nova.


E arrespeito dos job é que cada banco é diferente e fora que não temos todas as permissões necessarias...não esquece mexemos com prefeituras e são um inferno deixa a gente mexe...

E nunca testei pelo agendamento do windows....vo fazer uns teste e se der certo eu aviso....


Mas agora tenho outro problema....como não sei muito de linux.....como que agendo essas tarefas que faria no windows no linux ?



E valeu a força cara!!! Vo continua tentando!
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Brother, também não manjo muito, mas, imagino que seja algo ligado ao Cron.

Dá uma pesquisada na net e, deixamos o tópico aberto aqui, para que alguém possa orientar, caso entenda.

Sobre o .bat do Windows, se quiser, anexo aqui a chamada do SQL dele, beleza?
JuniorFelix
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qui, 07 Fev 2008 10:13 am
Localização: RS
Junior Félix | Programador/Analista ORACLE

Caro Aakuma,

Pelo que percebi, você tem scripts que invalidam objetos na base, o que impede a execução em bloco.

Sugestão:
1- Crie um arquivo chamado compile.sql com o seguinte conteúdo:

Selecionar tudo

set pagesize 0
Spool compile_all.sql

select 'alter '||decode( object_type , 'PACKAGE BODY' ,'PACKAGE' , OBJECT_TYPE) ||' '||object_name
||decode( object_type , 'PACKAGE BODY' ,' compile body;' , ' compile;')
from dba_objects
where status='INVALID' and owner in ( select user from dual)
order by object_type;

spool off
@compile_all
2- A cada chamada de um script seu chame o compile.sql, ele irá compilar todos objetos inválidos.

Att.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes