Por que migrar 9i para 10g?

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
islanrocha
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qui, 17 Jan 2008 5:14 pm
Localização: Três Corações

Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 9.2i
* Sistema Operacional: Sun Solaris 9

Olá a todos!

Bem, como podem notar pelo título do tópico, sou novato
Estive garimpando algum material sobre os recursos do 10g, e gostaria de fazer uma comparação com a versão 9i. Na verdade é um "por que migrar do 9i para 10g?"

Os materiais que encontrei são:
http://www.profissionaloracle.com.br/mo ... it&lid=253
http://www.profissionaloracle.com.br/mo ... it&lid=268
http://download-east.oracle.com/docs/cd ... 14/toc.htm

Gostaria de saber se alguém já fez esta comparação e se poderia me ceder estas informações?

Desde já agradeço pela atenção e peço desculpas caso eu tenha criado o tópico no lugar errado.

Abraço pra todos.
ruevers
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 324
Registrado em: Sex, 02 Jun 2006 1:48 pm
Localização: sp
Contato:

Criança, muitos...performance, correção de bugs.
Olha na página da Oracle, uma lista enorme de motivos...

http://download.oracle.com/docs/cd/B193 ... 14/toc.htm
islanrocha
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Qui, 17 Jan 2008 5:14 pm
Localização: Três Corações

Desculpe, mas acho que não fui muito claro na minha pergunta...

Conforme você pôde ver, este material que você passou no link também está entre os que encontrei e estou tentando garimpando.

O que eu preciso é fazer um quadro com vantagens/desvantagens/riscos deste processo.
Com certeza as "desvantagens" não encontrarei no site do oracle, por isso estou recorrendo ao fórum onde os que já trabalharam com ambas versões possam dar um pontapé inicial, se possível fornecendo algum material com esta análise, se alguém já a tiver feito.