Como conectar à Base de Dados atraves do SQL Developer.

DBA Geral (instalação, configuração do banco, scripts do Sql*Plus, shell scripts, batch scripts, etc...)
Responder
SpecialOne
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Seg, 08 Dez 2008 4:42 pm
Localização: Porto

Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 11g
* Sistema Operacional: Windows XP Pro

Ola, criei uma base de dados no oracle e agora queria criar uma conta para aceder a essa base de dados atraves do SQL Developer, alguém pode dizer-me como faço isso?
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

SpecialOne escreveu:Informações do Ambiente:
* Versão do Oracle: 11g
* Sistema Operacional: Windows XP Pro

Ola, criei uma base de dados no oracle e agora queria criar uma conta para aceder a essa base de dados atraves do SQL Developer, alguém pode dizer-me como faço isso?
Tutorial

Gilberto
SpecialOne
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Seg, 08 Dez 2008 4:42 pm
Localização: Porto

Desde já agradeço a tua resposta.

Eu sei como criar uma "New Database Connection", o que eu não sei é como no oracle criar os campos que eu preciso de por para criar a Database Connection.

Ou seja, eu sei que no campo Connection name ponho o nome que eu quiser, sei que no campo SID ponho o nome da base de dados que eu criei no oracle, o que eu não sei é onde crio o dados que tenho de por no campo Username, password e hostname.
SpecialOne
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Seg, 08 Dez 2008 4:42 pm
Localização: Porto

Esqueci-me de dizer que a base de dados esta instalada (criada) no pc onde pretendo usar o sql developer,ou seja, não vou aceder remotamente a um servidor.

Espero ter-me explicado de forma clara, sou novo nesta area.
gilbertoca
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 372
Registrado em: Ter, 24 Jan 2006 3:33 pm
Localização: Palmas - TO
Contato:

SpecialOne escreveu:Esqueci-me de dizer que a base de dados esta instalada (criada) no pc onde pretendo usar o sql developer,ou seja, não vou aceder remotamente a um servidor.

Espero ter-me explicado de forma clara, sou novo nesta area.
Na instalação, existe uma etapa que nos solicita a entrada da senha para alguns usuários importantes no banco criado.
You can log in as SYS, SYSTEM, or SYSMAN. If you log in as SYS, then you must connect AS SYSDBA. Enter the password you specified for the account during installation.
Essas contas são administrativas, através delas você poderá criar ou liberar acesso a outras contas de usuários.
Se não consegui através do sql developer, use o sqlplus.
Não esqueça, faça uma boa leitura no guia inicial para dbas: http://download.oracle.com/docs/cd/B283 ... 01/toc.htm

Gilberto
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes