Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

Este forum é destinado a perguntas relacionadas a Oracle, mas que não se enquadram nos forums acima. Aqui serão tratadas também sobre outras tecnologias da oracle, como o Workflow, BPEL, Spatial, OCS, etc.
Responder
deniscezar
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Sex, 27 Ago 2010 12:16 pm
Localização: são paulo - sp

Olá Pessoal,

estou com uma certa dificuldade para implantar NFS-e na minha empresa através apenas de procedure gostaria de saber se vocês tem alguns exemplos no oracle para eu testar e utilizar. será que é possível gerar um xml lendo uma tabela e enviá-la diretamente para o webservice da prefeitura ?
koerbel
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Seg, 30 Ago 2010 10:07 pm
Localização: Joinville - SC

Olá.

Ao contrário da NF-e (federal), a NFS-e (municipal / serviços) não tem um padrão único. Cada cidade possui um modelo, e que pode implicar em várias mudanças.

Então a primeira pergunta é: "qual cidade ?"

Depois deve-se entrar no portal da prefeitura, baixar a documentação e seguir.

Havendo necessidade de uma solução pronta, consulte www.conceitow.com.br/cwnfs-e. Não faz apenas a integração, mas uma gestão completa de NFS-e, fundamental para garantir a eficácia do processo.

Alan Koerbel
Conceito W
www.conceitow.com.br/cwnfs-e
deniscezar
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Sex, 27 Ago 2010 12:16 pm
Localização: são paulo - sp

a cidade é campinas, na verdade as cidades de campinas, uberlandia, teresina, nova iguaçu, salvador e mais algumas são do mesmo jeito a dúvida é de como trabalhar com procedure no oracle com webservice na prefeitura utilizando xml e assinando cada envio de lote. você pode me ajudar ?
koerbel
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Seg, 30 Ago 2010 10:07 pm
Localização: Joinville - SC

Olá.

Nova Iguaçu, Teresina, Campinas e Uberlandia são parecidas, não idênticas. Salvador é diferente.

Construir uma solução completa que contemple todos os requisitos, não é tão simples. Não é apenas um código. você precisará trabalhar com controle de lotes, controle de erros, mensagens de alertas, controle de cancelamento, imposto retido ou não, controle de conversão, certificado digital único ou unificado, etc. Tudo isto vai depender do seu cenário de negócio e das prefeituras. Não é uma simples procedure.

O CW NFS-e é uma solução que serve justamente para solucionar seu problema. Sua procedure vai gerar um arquivo para comunicação única com o CW NFS-e, que por sua vez fará todos os tratamentos com as prefeituras, gerando um controle completo aos usuários, muito importantes para reduzir custos operacionais e evitar multas por erros no sistema.

Utilizando esta solução, que é líder nacional atualmente em NFS-e, seu trabalho será utilizar seu conhecimento da base de dados para extrair um arquivo texto para o CW NFS-e, e depois captar o arquivo de retorno que o CW NFS-e disponibilizará em um diretório para importar algumas informações para seu sistema.

Certamente o investimento compensará, e evitará uma séria de transtornos desnecessários.

At,

Alan Koerbel
Conceito W
www.conceitow.com.br/cwnfs-e
deniscezar
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Sex, 27 Ago 2010 12:16 pm
Localização: são paulo - sp

Alan,

muito obrigado pelo sistema oferecido mas preciso fazer isso através de procedures de banco junto as telas que tenho hoje aqui na empresa sei que isso é possível, só gostaria de tirar dúvidas com profissionais que fizeram isso em suas empresas não tenho interesse em comprar software para atender algo que posso fazer, obrigado pela atenção.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes