Seleção com checkbox

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
amarildoribeiro
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Qui, 04 Out 2012 9:31 pm

Olá, sou iniciante no forms e surgiu a seguinte dúvida, :
tenho uma procedure que faz uma consulta no banco e mostra todas as transações realizadas de uma determinada regional que é passada como parâmetro, está rodando perfeitamente, mas o problema é que só consigo fazer utilizando 1 regional por vez(utilizando uma LOV), e preciso que mostre várias regionais ao mesmo tempo, daí veio a ideia de fazer uma nova canvas contendo as regionais e o usuário vai selecionar as que ele quer clicando na checkbox meio parecido com uma LOV mas com checkbox, o problema é como vou pegar as regionais que o usuario selecionou e mostrar as transações feitas por elas, pensei em um cursor que vai pegando as selecionadas e "setando" as regionais e chamando a procedure, mas não estou conseguindo, se alguém tiver um exemplo parecido ou uma ideia, estou sem o código no momento :|
Obrigado e desculpem o longo texto
carloscsilva
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Qui, 26 Jul 2012 8:55 am
" Pense diferente! - "

Ola, amarildoribeiro ... não tem um exemplo aqui para lhe mostra :? . Mas o que você pode fazer. Um tela de pesquisa aonde carrega todas as regiões, o usuário faz um check na região ... Atras de um 'contador' e laço você pode controlar os itens checados. eu acho que 1 ou 2 laços resolve facilmente.

segue um exemplo de como seria o laço.:

Selecionar tudo

go_block('pes_regiao');
first_record;
flg:= 0;

	loop
		if :pes_regiao.chk_agrupar	 = 'S' then
			flg:= flg + 1;
		end if;
		exit when :pes_regiao.cod_regiao is null;
		next_record;
	end loop;
amarildoribeiro
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Qui, 04 Out 2012 9:31 pm

ok Obrigado, estava fazendo algo parecido com o que você me passou
e no loop eu passava a minha procedure, para pegar as que estavam selecionadas mas não está dando certo
quando resolver eu posto a solução aqui
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes