INSTALÇÃO PL/SQL DEVELOPER
-
Jhonynho
- Rank: Estagiário Júnior

Boa noite. Gostaria da ajuda de vocês para saber como realizar acessar as tabelas virtuais do ORACLE CLIENT que já vem instalada nele assim que baixamos no PL/SQL DEVELOPER. Eu consigo acessar o schema HR(tabelas padroes para treino: EMPLOYEES, DEPARTMENTS, etc..) no software do SQL DEVELOPER, porem no software do PL/SQL DEVELOPER ele reconhece o acesso pelo HR mas não tras a tabela e como estou utilizando o PL/SQL DEVELOPER no trabalho eu queria acessar as tabelas para treinar por ele. 
-
Tinho
- Rank: DBA Sênior

Boa tarde amigo,
Não sei se entendi bem a sua dúvida, mas existem algumas tabelas de sistemas (dicionário de dados) do próprio Oracle independente da IDE de desenvolvimento. Portanto se você tiver querendo acessar todas as tabelas do seu schema experimente as seguintes tabelas abaixo:
Ainda, se nenhuma dessas tabela lhe servir, pode procurar qualquer uma do dicionário de dados que lhe traga as informações que você precisa com a seguinte consulta:
Espero que ajude.
Abs.
Não sei se entendi bem a sua dúvida, mas existem algumas tabelas de sistemas (dicionário de dados) do próprio Oracle independente da IDE de desenvolvimento. Portanto se você tiver querendo acessar todas as tabelas do seu schema experimente as seguintes tabelas abaixo:
SELECT *
FROM ALL_TABLES ATB
WHERE ATB.owner = 'OWNER'
AND ATB.table_name = 'NOME_TABELA';
SELECT *
FROM ALL_OBJECTS AO
WHERE AO.owner = 'OWNER'
AND AO.object_type = 'TABLE';
-- AND AO.object_name = 'NOME_OBJETO'
SELECT * FROM DICT D;
Abs.
-