Tratamento de exceção após leitura de dados em um arquivo cs

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
LordElfo
Rank: Analista Pleno

Olá pessoal criei 2 procedures.
Em uma, gero um arquivo csv com uns campos para serem completados por um usuário
Em Outra eu pego o arquivo e passo os dados inseridos nele para a tabela. O problema é que queria saber se tem como eu garantir que os dados estão corretos antes de inserir na tabela. Alguém tem alguma dica para esse problema?
Vlw pessoal!
Tineks
Rank: DBA Sênior
Cristiano (Tineks)
Araraquara - SP

Q tipo de consistencia você iria fazer nos campos?

[]'s
LordElfo

TIpo verificar se certo valor digitado no campo X esta contido nos registros de uma tabela...
Tineks
Cristiano (Tineks)
Araraquara - SP

Esse tipo de validação poderia ser feito via select, porém eu acho q ficaria um processo pesado...

acho q uma opção seria você criar uma tabela temporaria no seu banco, e nessa tabela você monta tudo q precisa (FK's, triggers..) e durante seu processo de gravação os dados serão automaticamente validados..

no final do seu processo, se não ocorreu nenhum erro é só fazer insert na sua tabela principal se baseando no conteudo da sua tabela temporaria... (ex: insert into tabela_original select * from tabela_temp...)..
obs: a tabela temporaria poderia ser criada com o "on commit delete rows", dessa forma ao comitar sua tabela principal a temporaria terá seu s dados apagados automaticamente.

[]'s
Responder
  • Informação