Olá pessoal criei 2 procedures.
Em uma, gero um arquivo csv com uns campos para serem completados por um usuário
Em Outra eu pego o arquivo e passo os dados inseridos nele para a tabela. O problema é que queria saber se tem como eu garantir que os dados estão corretos antes de inserir na tabela. Alguém tem alguma dica para esse problema?
Vlw pessoal!
Tratamento de exceção após leitura de dados em um arquivo cs
-
- Rank: DBA Sênior
Cristiano (Tineks)
Araraquara - SP
Araraquara - SP
Esse tipo de validação poderia ser feito via select, porém eu acho q ficaria um processo pesado...
acho q uma opção seria você criar uma tabela temporaria no seu banco, e nessa tabela você monta tudo q precisa (FK's, triggers..) e durante seu processo de gravação os dados serão automaticamente validados..
no final do seu processo, se não ocorreu nenhum erro é só fazer insert na sua tabela principal se baseando no conteudo da sua tabela temporaria... (ex: insert into tabela_original select * from tabela_temp...)..
obs: a tabela temporaria poderia ser criada com o "on commit delete rows", dessa forma ao comitar sua tabela principal a temporaria terá seu s dados apagados automaticamente.
[]'s
acho q uma opção seria você criar uma tabela temporaria no seu banco, e nessa tabela você monta tudo q precisa (FK's, triggers..) e durante seu processo de gravação os dados serão automaticamente validados..
no final do seu processo, se não ocorreu nenhum erro é só fazer insert na sua tabela principal se baseando no conteudo da sua tabela temporaria... (ex: insert into tabela_original select * from tabela_temp...)..
obs: a tabela temporaria poderia ser criada com o "on commit delete rows", dessa forma ao comitar sua tabela principal a temporaria terá seu s dados apagados automaticamente.
[]'s
-
- Informação
-