Ajuda! Iniciante em PL/SQL

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
dougl4s
Rank: Estagiário Pleno

Olá galera sou um leigo em PL/SQL
sei que muitos irão rir de mim

vo começa agora em Fevereiro cursar Sistema de Informação na faculdade

e sou mais um muleke bobo que me indicarão eu começa aprender sobre PL/SQL

primeiro eu to baixando o software PL/SQL Developer 7

gostaria de ter uma noção de como posso mecher nisso
aonde eu posso encontra alguns tutoriais que poderia estar me ensinando eu ter uma noção básica

ou até mesmo alguns de vocês teria uma boa paciência pra me da algumas dicas

Ficarei Grato!
dougl4s

poxaa!

ninguém? :?
Tineks
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Cristiano (Tineks)
Araraquara - SP

Olá Douglas, seja bem vindo ao fórum.

O PL/SQL Developer é uma excelente ferramenta, existe outras muito boas como o SQL Navigator, TOAD, etc..

Pra fazer o básico, q é montar select, editar packages, procedures e functions é bem simples, quando você entra nessa ferramenta do lado esquerdo existe uma tree com todos os tipos de objetos (table, function, procedure, packages, etc..), por ali você consegue abrir qualquer objeto...
se você clicar com o botão direito em cima do nome do objeto você vai ter algumas opções (visualizar, editar, etc..).

No menu, na primeira opção "File->New" você vai ter algumas opções, pra começar você vai utilizar a "SQL Window", nessa tela você vai montar suas consultas..

se tiver mais alguma dúvida é só falar..
se quiser dar uma olhada no site do fabricante você vai encontrar alguma coisa tb..
Allround Automations