Tenho um banco :
TbPeguntas
ncodperg PK
descricao
TbRespostas
ncodresp PK
descricao
Tbquestoes
ncodquestoes PK
ncodperg FK
ncodresp FK
Criei uma ROLE chamada PROFESSOR, para que os professores cadastrados no BANCO possa incluir,alterar,deletar em TBPERGUNTAS e possa incluir,alterar,deletar em TBRESPOSTAS.
A duvida é :
Tenho que dar privilégios para ele incluir em TBQUESTOES - sendo que essa tabela tem 2 campos FK das outras 2 tabelas ?
Regras para dar PRIVILÉGIOS
-
- Rank: Estagiário Júnior
-
- Rank: DBA Pleno
ola....
se, por exemplo no momento que ele cadastrar uma pergunta, uma resposta, alimentar a tabela Tbquestoes, intao a resposta é sim... você tem que dar permissão para ele tambem nesta tabela....
a duvida é em que momento vai ser alimentada/atualizada a tabela Tbquestoes ??? é o "professor" que vai alimentar esta tabela???
abrçs
se, por exemplo no momento que ele cadastrar uma pergunta, uma resposta, alimentar a tabela Tbquestoes, intao a resposta é sim... você tem que dar permissão para ele tambem nesta tabela....
a duvida é em que momento vai ser alimentada/atualizada a tabela Tbquestoes ??? é o "professor" que vai alimentar esta tabela???
abrçs
-
- Rank: Programador Sênior
- Contato:
David.
Aproveitando este tópico quero tirar algumas dúvidas!
Como funciona o controle de usuários? ex:
Como crio as roles para dar os privilégios, como faço este controle de quem pode alterar, inserir ou deletar nas tabelas?
Como funciona o controle de usuários? ex:
Como crio as roles para dar os privilégios, como faço este controle de quem pode alterar, inserir ou deletar nas tabelas?
-
- Informação
-