With LOCK ?!!!
-
- Moderador
Pessoal, bom dia.
Gostaria se possível, que fossem esclarecidas duas dúvidas, please:
1) Select for Update -> Realizado sempre que quero manipular dados de uma linha. Por exemplo, dar um Update e, ter certeza de que ninguém vai mexer neste mesmo registro/linha.
Dúvida: Ele "trava" toda a linha ou a(s) coluna(s) referenciadas no update?
2) Qual a funcionalidade de WITH LOCK nas cláusulas? Seria a mesma função da For Update, porém com alguns outros privilégios?
muito obrigado,
Abraços,
Trevisolli
-
- Rank: Programador Pleno
Samuel, o lamanit@
Olá,
Que eu saiba o for update vai bloquear a linha toda, não é por coluna, é por registro.
E tem outra, se tu faz um select for update sem where, ele vai dar lock na tabela toda. Ele vai lockar as linhas que vierem na consulta.
Esse lock é só pra update, pois tu vai poder fazer select de uma tabela em lock normalmente.
Sobre o with lock não sei nada a respeito. Já usei o lock table [tabela] in exclusive mode; que faz a mesma coisa...
Que eu saiba o for update vai bloquear a linha toda, não é por coluna, é por registro.
E tem outra, se tu faz um select for update sem where, ele vai dar lock na tabela toda. Ele vai lockar as linhas que vierem na consulta.
Esse lock é só pra update, pois tu vai poder fazer select de uma tabela em lock normalmente.
Sobre o with lock não sei nada a respeito. Já usei o lock table [tabela] in exclusive mode; que faz a mesma coisa...
-
- Rank: Estagiário Júnior
- Contato:
Carlos Eduardo Cabral
Ainda dentro do assunto do Lock's, é possivel eu saber qual linha esta sendo lockada e por qual usuario ?
Digamos q um usuario esteja lockando uma linha e eu queira descobrir q linha é esta, é possivel?
Grato,
Carlos Eduardo
Digamos q um usuario esteja lockando uma linha e eu queira descobrir q linha é esta, é possivel?
Grato,
Carlos Eduardo
-
- Informação
-