Controlador de versão

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
DiegoC
Rank: Estagiário Pleno

pessoal, desculpem, criei um topico já na outra seção (outros), porém acho q aqui teria resposta mais rapido, além do que lá o titulo saiu errado, talves pelo fato de eu ter abreviado e o sistema completado, porem não na maneira desejada.
seguinte, estou trabalhando com o PL/SQL e preciso arrumar um controlador de versão q seja compativel ou q tenha plugin, extensao, ou qualquer jeito de trabalhar com o PL, na real trabalhamos com JAVA, PL/SQL e FORMS.
alguém de vocês conhecem um bom, q suporte as linguagens e q seja free um de um custo baixo?

achamos o Tortoise, até de facil manuseio, gratuito, e conseguimos um jeito de expandir pra suportar o PL. porem as funções de "lock" n sastifez, já q quando travamos para um usuario fazer a alteração, outro usuario consegue abrir o arquivo normalmente, editar e ainda salvar, gerando conflito de versoes posteriormente.

se alguém puder ajudar agradeço.

e possivelmente vou voltar com mais questoes.. rsrs

falow pessoal.. té mais!
Trevisolli
Moderador
Moderador
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Brother,

Dá uma procurada na Net por "CVS", "Subversion" etc.

Mas, lembro-me que para barrar mesmo os objetos na base de desenvolvimento, nós mesmo desenvolvemos um sistema, juntamente
com a ajuda de um DBA na outra empresa.

Qualquer coisa, manda pra gente.
DiegoC

já pesquisei, achamos varios clients, porem o problema é ser compativel com o PL/SQL, o tortoise até então foi o que atendeu melhor, juntamente com o pushOk (plugin pro PL), o unico problema foi q não conseguimos "travar" os arquivos, mas vamos tentando aqui.

valeu até então.
Trevisolli
Moderador
Moderador
Abraço,

Trevisolli
Araraquara-SP

Então brother,

Essa "trava", seria o bloqueio do objeto no banco, que está liberado para você, por exemplo, e outra pessoa utilizar, correto?
DiegoC

sim, quando damos um "lock" no objeto, conseguimos acessar ele de outra maquina, editar e salvar..
Trevisolli
Moderador
Moderador
Abraço,

Trevisolli
Araraquara-SP

Então brother..

Suponhamos que você está na base de desenvolvimento "Desenv" e, travou a Package "PCK_TESTE" pra você.

Daí o usuário "Y" tenta compilar essa package e consegue.

Como resolvemos isso?

Lembro-me que o DBA da empresa, em posse do usuário "Sys", criou uma trigger para realizar esse "Lock".

Vou ver se consigo algo e posto aqui pra você e, neste meio termo, se puder conversar com um DBA ai, tb já adianta, beleza?
DiegoC

beleza cara, se puder ajudar agradeço.
Responder
  • Informação