pessoal, desculpem, criei um topico já na outra seção (outros), porém acho q aqui teria resposta mais rapido, além do que lá o titulo saiu errado, talves pelo fato de eu ter abreviado e o sistema completado, porem não na maneira desejada.
seguinte, estou trabalhando com o PL/SQL e preciso arrumar um controlador de versão q seja compativel ou q tenha plugin, extensao, ou qualquer jeito de trabalhar com o PL, na real trabalhamos com JAVA, PL/SQL e FORMS.
alguém de vocês conhecem um bom, q suporte as linguagens e q seja free um de um custo baixo?
achamos o Tortoise, até de facil manuseio, gratuito, e conseguimos um jeito de expandir pra suportar o PL. porem as funções de "lock" n sastifez, já q quando travamos para um usuario fazer a alteração, outro usuario consegue abrir o arquivo normalmente, editar e ainda salvar, gerando conflito de versoes posteriormente.
se alguém puder ajudar agradeço.
e possivelmente vou voltar com mais questoes.. rsrs
falow pessoal.. té mais!
Controlador de versão
-
- Moderador
Abraço,
Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP
Trevisolli
Araraquara-SP
Brother,
Dá uma procurada na Net por "CVS", "Subversion" etc.
Mas, lembro-me que para barrar mesmo os objetos na base de desenvolvimento, nós mesmo desenvolvemos um sistema, juntamente
com a ajuda de um DBA na outra empresa.
Qualquer coisa, manda pra gente.
Dá uma procurada na Net por "CVS", "Subversion" etc.
Mas, lembro-me que para barrar mesmo os objetos na base de desenvolvimento, nós mesmo desenvolvemos um sistema, juntamente
com a ajuda de um DBA na outra empresa.
Qualquer coisa, manda pra gente.
-
- Rank: Estagiário Pleno
já pesquisei, achamos varios clients, porem o problema é ser compativel com o PL/SQL, o tortoise até então foi o que atendeu melhor, juntamente com o pushOk (plugin pro PL), o unico problema foi q não conseguimos "travar" os arquivos, mas vamos tentando aqui.
valeu até então.
valeu até então.
-
- Moderador
Abraço,
Trevisolli
Araraquara-SP
Trevisolli
Araraquara-SP
Então brother,
Essa "trava", seria o bloqueio do objeto no banco, que está liberado para você, por exemplo, e outra pessoa utilizar, correto?
Essa "trava", seria o bloqueio do objeto no banco, que está liberado para você, por exemplo, e outra pessoa utilizar, correto?
-
- Moderador
Abraço,
Trevisolli
Araraquara-SP
Trevisolli
Araraquara-SP
Então brother..
Suponhamos que você está na base de desenvolvimento "Desenv" e, travou a Package "PCK_TESTE" pra você.
Daí o usuário "Y" tenta compilar essa package e consegue.
Como resolvemos isso?
Lembro-me que o DBA da empresa, em posse do usuário "Sys", criou uma trigger para realizar esse "Lock".
Vou ver se consigo algo e posto aqui pra você e, neste meio termo, se puder conversar com um DBA ai, tb já adianta, beleza?
Suponhamos que você está na base de desenvolvimento "Desenv" e, travou a Package "PCK_TESTE" pra você.
Daí o usuário "Y" tenta compilar essa package e consegue.
Como resolvemos isso?
Lembro-me que o DBA da empresa, em posse do usuário "Sys", criou uma trigger para realizar esse "Lock".
Vou ver se consigo algo e posto aqui pra você e, neste meio termo, se puder conversar com um DBA ai, tb já adianta, beleza?
-
- Informação
-