Salve a todos.
Estou precisando validar arquivos XML usando o esquema XSD.
Fiz tudo como indicado na documentação "Using Oracle XML DB" da ORACLE.
Registrei os esquemas usando a package/procedure dbms_xmlschema.registerURI.
isso registrou o XSD e criou uma tabela com o tipo XMLType. A partir desse ponto eu imagino que seja como trabalhar com o XML sem validação.
Quanto tento inserir o arquivo nessa tabela criada automaticamente, o banco de dados até avisa que o arquivo esta errado e fala o tipo de erro (Data inválida, numero inválido, valor não permitido, etc), porém não passa disso, alguém sabe uma forma de o banco de dados validar as informações e caso encontre erro, retorne a linha do arquivo que esta com erro. Exemplo: Data inválida na linha 354.
E outro ponto é que quando registrei o esquema XSD o oracle criou uma tabela automaticamente com uma coluna XMLType, porém teria como eu decidir qual vai ser a tabela, e ainda o que ocorrerá se eu adicionar mais colunas nessa tabela.
Ah, nas documentações no site da oracle, diz que após registrar os esquemas, automaticamente será vinculado a esse esquema, um diretório onde deverá ser inserido os arquivos XML, porém não sei como encontrar esse diretório. Nas documentações diz que para validar os arquivos, basta mover esses para o diretório que o próprio oracle irá validar eles. Não consegui fazer isso!
Aguardo alguma luz.
valeu.
http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=5211
Validação de XML usando XMLDB não esta funcionando 100%
-
- Rank: Programador Júnior
- Contato:
-
- Informação
-