alguém conhece alguma documentação sobre envio de sms via oracle
obrigado
elcio
ENVIO DE SMS VIA BANCO
-
- Moderador
- Contato:

-
- Rank: Analista Júnior
Grande amigo Victor Hugo M. M.
Essa Proc ira me ajudar com certeza, é necessario alguma permissão ...
Quando mando rodar esta gerando o erro :
Obrigado
Elcio
CREATE OR REPLACE PROCEDURE send_sms (
psender IN VARCHAR2,
precipient IN VARCHAR2,
psubject IN VARCHAR,
pmessage IN VARCHAR2
)
IS
mailhost CONSTANT VARCHAR2 (30) := 'smtp.task.com.br';--'smtp.server.com';
-- 25 is default port for smtp server
port NUMBER := 25;
crlf CONSTANT VARCHAR2 (2) := CHR (13) || CHR (10);
mesg VARCHAR2 (1000);
mail_conn UTL_SMTP.connection;
BEGIN
mail_conn := UTL_SMTP.open_connection (mailhost, port);
mesg :=
'Date: '
|| TO_CHAR (SYSDATE, 'dd Mon yy hh24:mi:ss')
|| crlf
|| 'From: <'
|| psender
|| '>'
|| crlf
|| 'Subject: '
|| psubject
|| crlf
|| 'To: '
|| precipient
|| crlf
|| ''
|| crlf
|| pmessage;
UTL_SMTP.helo (mail_conn, mailhost);
UTL_SMTP.mail (mail_conn, psender);
UTL_SMTP.rcpt (mail_conn, precipient);
UTL_SMTP.DATA (mail_conn, mesg);
UTL_SMTP.quit (mail_conn);
END send_sms;
Essa Proc ira me ajudar com certeza, é necessario alguma permissão ...
Quando mando rodar esta gerando o erro :
ORA-29278: erro transiente de SMTP: 421 Service not available
ORA-06512: em "SYS.UTL_SMTP", line 17
ORA-06512: em "SYS.UTL_SMTP", line 96
ORA-06512: em "SYS.UTL_SMTP", line 138
ORA-06512: em "CRD.SEND_SMS", line 16
ORA-06512: em line 2
Elcio
-
- Moderador
- Contato:

bom o erro ta dizendo que não tem o servico SMTP ou ele não esta rodando..
mas tem q ter grant de DBA para o usuario que tenta executar esta rotina
verifique esses itens e tente novamente
abraço
mas tem q ter grant de DBA para o usuario que tenta executar esta rotina
verifique esses itens e tente novamente
abraço
-
Amigo Victor Hugo M. M.
estou compilando a PROC no usuario que ira rodar é um usuario de desenvolvimento o meu grant teria que se de que maneira?
Fico um pouco apreensivo em relação a permissões...
Obrigado
elcio
estou compilando a PROC no usuario que ira rodar é um usuario de desenvolvimento o meu grant teria que se de que maneira?
Fico um pouco apreensivo em relação a permissões...
Obrigado
elcio
- dr_gori
- Moderador
- Contato:
Thomas F. G
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Na real, essa rotina acima apenas envia um email.
Ou seja, tem que estar configurado pro celular receber a mensagem quando é enviado pra um email.
Exemplo: 5193434xxx@clarotorpedo.com.br Quem dispara um email pra esse email, cai no celular da pessoa...
Acho que seria mais fácil você encontrar algum programa que ENVIA mensagens pra operadoras brasileiras, e tentar executar isso via oracle...
Ou seja, tem que estar configurado pro celular receber a mensagem quando é enviado pra um email.
Exemplo: 5193434xxx@clarotorpedo.com.br Quem dispara um email pra esse email, cai no celular da pessoa...
Acho que seria mais fácil você encontrar algum programa que ENVIA mensagens pra operadoras brasileiras, e tentar executar isso via oracle...
-
- Moderador
- Contato:

então amigo
grant execute on owner.objeto to user;
so que como disse anteriormente.. acho q não seria problema de grant
é que as vezes por regra de firewall os servidores de banco de dados não tem acesso a certos servidores da rede
você tem q checar esse host
smtp.task.com.br
se o servidor do banco pinga ele[/code]
grant execute on owner.objeto to user;
so que como disse anteriormente.. acho q não seria problema de grant
é que as vezes por regra de firewall os servidores de banco de dados não tem acesso a certos servidores da rede
você tem q checar esse host
smtp.task.com.br
se o servidor do banco pinga ele[/code]
-
- Rank: Estagiário Sênior
Evandro Saito
Olá
como vimos essa procedure envia um email para a operadora do celular e essa se encarrega de direcionar para o mobile, porem, alguém sabe quais são os endereço dos servidores?? por exemplo da claro é nrodo cel@claromensagens.com.br, vivo...?? da oi já vi nrodocel@sms.oi.com.br, porem da tim já vi dois, e nenhum deles funciona corretamente, os sms enviados sempre chegaram no dia seguinte....
.
E pelo que sei a vivo já disponibiliza o envio de 5 torpedos gratuitos por dia.
alguém poderia me ajudar
como vimos essa procedure envia um email para a operadora do celular e essa se encarrega de direcionar para o mobile, porem, alguém sabe quais são os endereço dos servidores?? por exemplo da claro é nrodo cel@claromensagens.com.br, vivo...?? da oi já vi nrodocel@sms.oi.com.br, porem da tim já vi dois, e nenhum deles funciona corretamente, os sms enviados sempre chegaram no dia seguinte....

E pelo que sei a vivo já disponibiliza o envio de 5 torpedos gratuitos por dia.
alguém poderia me ajudar
- dr_gori
- Moderador
- Contato:
Thomas F. G
Pois é, e mais: Tem gente que não recebe SMS dessa forma. Tipo, tem que configurar com a operador ou as vezes, até pagar por esse serviço.
Acho que o ideal é você achar algum programa que faça o "meio de campo" de enviar a mensagem... Dai tentar chamar esse programa do seu.
Infelizmente, isso muda o tempo todo. Não tem como garantir que vai funcionar por muito tempo
Acho que o ideal é você achar algum programa que faça o "meio de campo" de enviar a mensagem... Dai tentar chamar esse programa do seu.
Infelizmente, isso muda o tempo todo. Não tem como garantir que vai funcionar por muito tempo

- dr_gori
- Moderador
- Contato:
Thomas F. G
To achando que a tendência é as pessoas começarem a usar TWITTER mesmo pra esse tipo de coisa. Pelo menos, não depende de operadora, e sempre vai funcionar da mesma forma...
-
- Moderador
- Contato:

a procedure envia sms desde que o servidor smtp esteja configurado para receber um destinatario sms e então ele envia...
assim como enviar email.. para isso você tem q ter um dominio que e pago e depois você configura o seu servidor smtp, so então você conseguira enviar email.. talvez dentr de intranets você consiga enviar email gratuito
essas configuracoes são de acorodo com cada operadora e como sabemos todas as operadoras são boas bostas, e dai fica dificil fazer programas que utilizem quaisquer servicos das mesmas..
a vivo não disponibiliza 5 torpedos gratuitos.. ela permite a usuarios da vivo enviar 5 sms por dia, somente usuarios vivos cadastrados no site podem enviar atraves do site 5 torpedos dia.
existem softwares desktops que conseguem enviar torpedos para diversas operadoras quando conectados a web como esse aqui
assim como enviar email.. para isso você tem q ter um dominio que e pago e depois você configura o seu servidor smtp, so então você conseguira enviar email.. talvez dentr de intranets você consiga enviar email gratuito
essas configuracoes são de acorodo com cada operadora e como sabemos todas as operadoras são boas bostas, e dai fica dificil fazer programas que utilizem quaisquer servicos das mesmas..
a vivo não disponibiliza 5 torpedos gratuitos.. ela permite a usuarios da vivo enviar 5 sms por dia, somente usuarios vivos cadastrados no site podem enviar atraves do site 5 torpedos dia.
existem softwares desktops que conseguem enviar torpedos para diversas operadoras quando conectados a web como esse aqui
-
- Moderador
- Contato:

opiniao pessoal...dr_gori escreveu:To achando que a tendência é as pessoas começarem a usar TWITTER mesmo pra esse tipo de coisa. Pelo menos, não depende de operadora, e sempre vai funcionar da mesma forma...
acho q essa febre vai passar.. e diria ate bem rapido.. porque salvo a caracter informativo.. tipo casos onde a imprensa e proibida de ter acesso e os proprios envolvidos querem divulgar os fatos..
se for so para relacionamento ou mesmo exposiçao pessoal o orkut não perdera seu espaço.. e se for para comunicaçao msn e gtalk são muito melhor
-
É pessoal muito é falado desse assunto o SMS acho que teremos que garimpar muita coisa. Mesmo assim teremos muitas surpresas...Como nosso amigo disse daqui a pouco sera o TWITER (uma tendencia)..Estou afunilando sobre o SMS e breve vou divulgar novidades na lista e quem tiver alguma coisa e puder postar será de grande ajuda....
Elcio
Elcio
-
- Informação
-