Antes de criar esse tópico pesquisei bastante sobre o assunto e realmente não achei nada que me esclarecesse algo...
Seguinte...
Tenho um servidor Linux - Red Hat, com Oracle 10g Instalado. Tenho nele uns 4 bancos que estavam rodando perfeitamente, hoje pela manhã constatei que não conseguia conectar a um deles com meu aplicativo. Dava o seguinte erro:
"ORA-12514: TNS:listener não tem conhecimento sobre o serviço solicitado atualmente no descritor de conexão",
esse erro também deu quando tentei acessar pelo PL/SQL Developer, tentei pelo BDE que uso para as conexões, mesmo erro. Os outros 3 bancos estão respondendo perfeitamente.
Verifiquei os arquivos TNSNAMES.ORA, LISTENER.ORA e estavam normais, sem alteração alguma...
Enfim... Tentando acessar pelo meu aplicativo, pl/sql e bde ele não conecta, porém, quando acesso via sqlplus ele acessa perfeitamente, seu status está ativo e consigo manipula-lo pelo sqlplus, mas pelo client não...
Alguém tem idéia do que pode ser? Aconteceu de um dia para o outro, sem alteração nenhuma de consiguração nem nada... Deixei de verificar algo?
Obrigada pela atenção,
Flávia de Morais