Boa tarde a todos.
Por favor, gostaria de saber como posso criar um Check Constraint para validar valores flutuantes, ou seja, quero "forçar" o usuário a digitar valores com casas decimais após a virgula mesmo que seja um número inteiro, exemplo:
Se for 10 então 10,00 ou 1000 então 1000,00 e o mesmo para os números "quebrados", como, 15,60 ou 1020,45 e não permitir que ele digite os mesmos como 1560 ou 102045. É possível? Como posso resolver esta questão?
Obs.: galera, agradeço muito a ajuda de todos, uma vez que estou me esforçando em aprender e participo de uma comunidade que tem pessoas afim de compartilhar o que sabem. Digo isto para reforçar que já pesquisei antes postar, pois não quero soluções prontas e sim saber como faz.
Regra de validação para coluna com campo de valor flutuante
-
- Moderador
Aí não seria a máscara do campo na sua aplicação, pois se você cria o campo como number(2,2) e poem 10, o valor que será gravado é 10,00
automatico,
então se na aplicação você mascarar o campo de acordo, não precisa de check pra isso, basta criar a precisao no banco,
na minha opinião.
automatico,
então se na aplicação você mascarar o campo de acordo, não precisa de check pra isso, basta criar a precisao no banco,
na minha opinião.
-
- Moderador
Rodrigo Valentim
Analista de Sistemas
Oracle Developer
Campanha: Faça uma pesquisa antes de perguntar!!!
Analista de Sistemas
Oracle Developer
Campanha: Faça uma pesquisa antes de perguntar!!!
concordo com Diego, não precisa criar isso no banco, acabará irritando o usuário. joga uma mascara na sua tela e abraço!
-
- Rank: DBA Sênior
Pessoal também concordo com vocês, que esta validação deveria ser feita pela aplicação. Porém estava procurando um meio alternativo de resolver esta questão uma vez que não sou eu quem mexo neste front-end, mas acabo manipiulando procedures que recebem parametros desta aplicação, pensei que pudesse achar uma solução mais "simples" utlizando o PL/SQL.
De qualquer forma obrigado mais uma vez, o jeito é fazer a coisa da maneira correta, vou repassar essa "brecha" para o desenvolvedor responsável por este sistema para que ele possa resolver.
Att.
De qualquer forma obrigado mais uma vez, o jeito é fazer a coisa da maneira correta, vou repassar essa "brecha" para o desenvolvedor responsável por este sistema para que ele possa resolver.
Att.
-
- Informação
-