coisa loca, READ_ERROR

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
tchelo.lobo
Rank: Programador Júnior

Galera boa tarde,

Minha dúvida é a seguinte, criei uma proc que lçe arquivo joga em um type e tal....bele, lindona...porém, no mesmo diretório tem arquivos que ela lê e outros que ela da um erro de leitura(read_error) ai fui verificar o arquivo eu tenho permissão total na pasta, o arquivo não está salvo como leitura apenas e o mais interessante, imaginei q talves pudeser ser o conteudo não é?, pois bem coloquei o MESMO conteúdo dentro do arquivo eeeeee, ele continua dando erro.

Será que alguém já passou por isso e tem uma idéia dq possa estar acontecendo???

vlwwwwww
diegolenhardt
Moderador
Moderador

Qual erro ORA retornou?

Tenta apontar para outro diretorio, não da pra descartar a possibilidade do disco estar com bloco defeituoso, acho dificil, mas o arquivo você consegue abri-lo normalmente na sua maquina?
tchelo.lobo

Já tentei em mais de um diretório, e como eu dise o arquivo abre, tem o mesmo conteúdo de um que abre, porém ele não abre, e eu tenho permissão para tudo na pasta.

Descarto essa possibilidade do bloco pois os outros arquivos funcionam normalmente e ele abre com o notepad, so com o utl da erro, o erro é ORA-29284: file read error

Testei com nomes diferentes porém sem sucesso.
diegolenhardt
Moderador
Moderador

Pode ser o charset do arquivo cara, segundo um link que eu vi...

tenta recria-lo, com base em um arquivo que é lido normalmente, da um copy ou cp do linux, e ai muda o conteudo dele,

pra o conteudo antigo, pra ver se o modo de criacao do arquivo está dando alguma zica,

tenta ler usando esse:

utl_file.get_line_nchar
tchelo.lobo

cara, olhaaa que viagem a minha, tava dando problema pois o utl_file.fopen tem um atributo que é maxlinesize, que é o responsável pelo tamanho máximo da linha, como deixei null ele recebe 1024 por isso do problema todo arquivo que tinha a linha maior de 1024 bytes(caracteres) ele dava erro!

So pra constar ele aceita no máximo 32767.

mas aí cara, brigadão pela atenção viu você me ajudo bastante.

abraçooo

problema resolvido! :-)
Responder
  • Informação