Bom dia,
Estou com algumas dúvidas sobre PL/SQL:
1 - Como criar uma procedure que leia os dados do alert.log do banco e crie por exemplo arquivos menores separados por um range de tempo, por exemplo, uma semana.
2 - Pesquisando aqui pelo fórum, encontrei UTL_FILE e External Tables, mas não consegui entender como fazer para utilizar como delimitador uma data, por exemplo, que vai mudar a cada dia. Teria como fazer ele entender que se for uma data isto será um delimitador?
Se minha dúvida já existir em outro tópico peço desculpas.
Obrigado, Cássio.
Criar uma tabela com as mensagens de Alert do Banco
-
- Rank: Estagiário Pleno
- Bogos
- Rank: Programador Júnior
- Contato:
Olá,
não conheço a estrutura do arquivo alert.log do oracle, mas dentro do mesmo em cada "alert" ele tem uma espécie de cabeçalho com a data que foi disparado o alert?
Exemplo:
Error 2010-07-25
ORA-0001 - Mensagem de Erro 2
Error 2010-07-24
ORA-0015 - Mensagem de Erro 1
Sinceramente não faço a menor idéia de como é este arquivo, mas utilizando a estrutura acima como exemplo, você poderia ler o arquivo, fazer um script que isole as mensagens entre um período de datas (o uso de expressão regular quebraria um bom galho) e com as mensagens isoladas, basta gerar outro arquivo.
Não tenho certeza se era essa a dúvida, mas estamos aí!
Abraços!
não conheço a estrutura do arquivo alert.log do oracle, mas dentro do mesmo em cada "alert" ele tem uma espécie de cabeçalho com a data que foi disparado o alert?
Exemplo:
Error 2010-07-25
ORA-0001 - Mensagem de Erro 2
Error 2010-07-24
ORA-0015 - Mensagem de Erro 1
Sinceramente não faço a menor idéia de como é este arquivo, mas utilizando a estrutura acima como exemplo, você poderia ler o arquivo, fazer um script que isole as mensagens entre um período de datas (o uso de expressão regular quebraria um bom galho) e com as mensagens isoladas, basta gerar outro arquivo.
Não tenho certeza se era essa a dúvida, mas estamos aí!
Abraços!
-
- Informação
-