Estou tentando criar um controle de impressões, funcionará assim ; o funcionário vai cadastrar quantas folhas o usuário imprimiu no mês isso dia a dia e quando o valor de folhas chegar 5 no mesmo mês o usuário não poderá cadastrar mais impressões ate o final do mês e no primeiro dia do mês os usuários que já estouraram o numero de folhas impressas ficassem igual a zero novamente para começar a contagem.
Estou com bastante duvidas de como criar isso teriam ideias?
Controle de impressões
-
- Rank: Oracle Guru
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS
[]s
Programador Junior
Parobé RS
[]s
Esse controle vai funcionar pro cara não poder mais imprimir relatórios???
Se sim, o cara vai poder tirar o relatório mas não vai poder imprimilo, é isso??
Se sim, o cara vai poder tirar o relatório mas não vai poder imprimilo, é isso??
- dr_gori
- Moderador
- Contato:
Thomas F. G
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Pelo que eu entendi, você quer contar quantas impressões o usuário fez. É isso?
Se for isso, basta você criar uma coluna na tabela de usuários e ir mantendo ali a quantidade. (ou em uma outra tabela).
Uma vez por mês você zera tudo.
Se for isso, basta você criar uma coluna na tabela de usuários e ir mantendo ali a quantidade. (ou em uma outra tabela).
Uma vez por mês você zera tudo.
O problema e zerar no primeiro dia do mês
Como fazer para contar eu já fiz uma coluna chamada quantidade mais e pra zerar ela automatica e mandar uma "menssagem não poder mais imprimir atingil o valo maximo de Folhas".
-
- Rank: Oracle Guru
Sérgio Luiz Bonemberger Junior
Programador Junior
Parobé RS
[]s
Programador Junior
Parobé RS
[]s
Cara cada vez que o usuário imprimir tu roda um update na coluna da tabela somando +1
Onde tu disparar a ação de mandar imprimir tu verifica se já chegou a cinco, se não tu atualiza com +1 e manda imprimir.
Pra limpar uma vez por mês tu pode criar um job de banco que vai rodar todo dia 1 e vai atualizar a coluna que mantem a quantidade de impressões para 0,
Qualquer duvida de como fazer isso posta aí.
Onde tu disparar a ação de mandar imprimir tu verifica se já chegou a cinco, se não tu atualiza com +1 e manda imprimir.
Pra limpar uma vez por mês tu pode criar um job de banco que vai rodar todo dia 1 e vai atualizar a coluna que mantem a quantidade de impressões para 0,
Qualquer duvida de como fazer isso posta aí.
Vo tentar aqui obrigado...
-
- Informação
-