Boa tarde pessoal, estou tendo um problema em um select de hierarquia...bom, o erro é o seguinte: CONNECT BY loop in user data...bom, meu problema é que eu não sei como funciona estes comandos (start with, connect by, connect by nocicle, etc) alguém de vocês sabe onde posso arranjar algum material para esclarecer isso??
O banco é versão 10g
Abraços
Pablo
Dúvidas do funcionamento Connect by
-
- Rank: Analista Sênior
-
- Rank: DBA Pleno
Ricardo H. Tajiri
Quando você utiliza o connect by, pode haver casos que existam LOOP, exemplo:
registro 1 aponta pro registro 2 que aponta pro registro 3 que aponta pro registro 1...
Isso geraria um LOOP infinito no connect by, retornando uma mensagem de exceção (ORA-01436)...
Quando você usa nocycle você somente está dizendo pra desconsiderar os registros que possuem esses LOOP's (à primeira vez que encontrar um LOOP, para aí e vai pro próximo registro), não gerando exceção...
registro 1 aponta pro registro 2 que aponta pro registro 3 que aponta pro registro 1...
Isso geraria um LOOP infinito no connect by, retornando uma mensagem de exceção (ORA-01436)...
Quando você usa nocycle você somente está dizendo pra desconsiderar os registros que possuem esses LOOP's (à primeira vez que encontrar um LOOP, para aí e vai pro próximo registro), não gerando exceção...
-
- Informação
-