Gostaria de saber se existe alguma forma de setar um timeout para as chamadas a webservice utilizando a UTL_DBWS assim como temos na UTL_HTTP com a "set_transfer_timeout".
Estou utilizando a UTL_DBWS para consumir um webservice mas frequentemente minha rotina fica "pendurada" sem resposta, devido a não conseguir um retorno do webservice (internet lenta, falha de conexão, etc).
alguém sabe como posso contornar esse problema? Que não seja passar a utilizar a UTL_HTTP.
Timeout usando UTL_DBWS
-
- Moderador
da um desc no pacote sys.utl_dbws
nos procedimentos de create e invoke, deve ter algum parametro
nos procedimentos de create e invoke, deve ter algum parametro
- stcoutinho
- Moderador
Olá Tiago,
Parece que esta package não é muito bem documentada nos Manuais oficiais da Oracle.
Só por desencargo, fiz uma consulta no Metalink e me deparei com uma nota (1201033.1) que parece insinuar que não existe um recurso/método de timeout para esta package no 10G.
A nota não parece ser oficial, mas indica que a Oracle abriu na época uma solicitação para avaliar a implementação do timeout na versão 11G.
Segue a nota:
Não sei se você dispõe de meios, mas talvez fosse interessante abrir um chamado no Metalink.
Ou então, avaliar alguma solução que leve em conta o timeout.
Abraços,
Sergio Coutinho
Parece que esta package não é muito bem documentada nos Manuais oficiais da Oracle.
Só por desencargo, fiz uma consulta no Metalink e me deparei com uma nota (1201033.1) que parece insinuar que não existe um recurso/método de timeout para esta package no 10G.
A nota não parece ser oficial, mas indica que a Oracle abriu na época uma solicitação para avaliar a implementação do timeout na versão 11G.
Segue a nota:
--------------------------------------------------------------------------------
How To Modify Default Timeout In A WS Invocation From Db 10g With UTL_DBWS? [ID 1201033.1]
--------------------------------------------------------------------------------
Modified 28-SEP-2010 Type HOWTO Status MODERATED
This document is being delivered to you via Oracle Support's Rapid Visibility (RaV) process and therefore has not been subject to an independent technical review.
Applies to:
------------
Web Services - Version: 10.2.0 and later [Release: and later ]
Information in this document applies to any platform.
Goal
------
I am using UTL_BDWS package to invoke Web Service. I would like to know if there is a way to configure a kind of timeout related to the invocation (Just in case that the service is not active)
Solution
---------
There is an Enhancement Request "POSSIBLITY TO SET TIMEOUT ON CALLS TO WEBSERVICES USING UTL_DBWS PACKAGE" It has been added for 11g.
Ou então, avaliar alguma solução que leve em conta o timeout.
Abraços,
Sergio Coutinho
-
- Informação
-