Prezados(as).
Estou executando uma procedure de banco e a mesma termina com o seguinte erro :
ORA-06502
O problema é que este erro só ocorre em minha máquina. Já rodei a proc na máquina de outros colegas, utilizando a mesma ferramenta ( PL/SQL Developer ) e o erro não ocorre.
Alguém sabe me dizer o que preciso configurar para não receber mais o erro. Seria client do Oracle, configuração regional ????
Obrigado.
Abrs,
Lee.
Erro ORA-06502
- stcoutinho
- Moderador
Olá Lee,
Bem vindo ao forun GLUFKE.
Pode ser que sua máquina apresente uma instalação de Oracle Client diferente das instalações de seus colegas ou do servidor.
Exemplo: seus colegas instalaram o Oracle Client em português e você instalou em inglês. Ou então você está usando uma versão de oracle client diferente da de seus colegas. Ou então sua máquina windows apresenta idioma inglês, e seus colegas apresentam o windows em português.
Pode haver muitas variáveis envolvidas neste problema.
Faça o seguinte teste:
- Abrir uma sessão no SQL*PLus de sua máquina;
- Executar SELECT * FROM NLS_SESSION_PARAMETERS;
- Abrir uma sessão no SQL*PLus na máquina de um colega onde a procedure funciona;
Compare os dois resultados. São semelhantes? Apresentam direfenças?
Se forem diferentes você pode tentar fazer com que a configuração da sua máquina seja alterada, de forma a apresentar o mesmos valores da outra sessão.
Pode ser que o pessoal aquí do forum possa dar outras dicas para tentar diagnosticar e resolver o seu problema.
Abraços,
Sergio Coutinho
Bem vindo ao forun GLUFKE.
Pode ser que sua máquina apresente uma instalação de Oracle Client diferente das instalações de seus colegas ou do servidor.
Exemplo: seus colegas instalaram o Oracle Client em português e você instalou em inglês. Ou então você está usando uma versão de oracle client diferente da de seus colegas. Ou então sua máquina windows apresenta idioma inglês, e seus colegas apresentam o windows em português.
Pode haver muitas variáveis envolvidas neste problema.
Faça o seguinte teste:
- Abrir uma sessão no SQL*PLus de sua máquina;
- Abrir uma sessão no SQL*PLus na máquina de um colega onde a procedure funciona;
Compare os dois resultados. São semelhantes? Apresentam direfenças?
Se forem diferentes você pode tentar fazer com que a configuração da sua máquina seja alterada, de forma a apresentar o mesmos valores da outra sessão.
Pode ser que o pessoal aquí do forum possa dar outras dicas para tentar diagnosticar e resolver o seu problema.
Abraços,
Sergio Coutinho
Olá Sergio.
Vou dar uma olhada nessa dica e ver se resolve o problema. Mas eu acredito que seja realmente o client.
Tenho muitas versão de client's oracle instaladas em minha máquina.
Vou fazer o teste e respondo aqui no forum.
Obrigado pela ajuda.
Abrs,
Lee.
Vou dar uma olhada nessa dica e ver se resolve o problema. Mas eu acredito que seja realmente o client.
Tenho muitas versão de client's oracle instaladas em minha máquina.
Vou fazer o teste e respondo aqui no forum.
Obrigado pela ajuda.
Abrs,
Lee.
-
- Rank: Programador Sênior
GIVE ME COFFEE AND NO ONE GETS HURT!
Muitas vezes as datas diferem com o client, não sei se tu usa data fixa nessa PRC mas é sempre bom botar um exception com uma RAISE (sqlerrm);
Ai tu cola todo o erro aqui \o/
Ai tu cola todo o erro aqui \o/
-
- Informação
-