Pessoal, qual a melhor maneira, ou seja, que eu teria a melhor performance, para fazer isso:
1)Ler de um arquivo txt, mega simples, com o seguinte formato:
1999987659
1789065441
1876633113
...
2) Onde cada linha desse txt acima seria um registro e eu teria que pesquisar em várias tabelas, e nessas várias tabelas, pesquisar em vários campos esse registro.
3)Caso ocorrer de ter em um campo de uma tabela o registro um registro do txt (sempre sem o numero 1 na frente), ou seja:
999987659
789065441
876633113
Devo atualizar colocando o numero 1 na frente.
4) Repetir essa pesquisa nesses varios campos de varias tabelas para cada registro/linha do txt.
Exemplificando, tenho 2 tabelas:
Tabela: PAPAPA
Campos:
X
Y
Z
NUMERO1
NUMERO2
NUMERO3
Tabela: COCOCO
Campos:
X
Y
Z
NUMERO1
NUMERO2
NUMERO3
Onde em NUMERO1, NUMERO2 e NUMERO3 (em ambas tabelas) eu deveria pesquisar todos os valores contidos no txt (sem o numero 1 na frente), e para cada um, caso exista em algum desses campos, atualizar o proprio campo (NUMERO1, NUMERO2 e NUMERO3) colocando o número 1 na frente do registro.
Entenderam? rsrs
Ler de txt e atualizar campos de várias tabelas no BD
-
- Moderador
Anh...
Mei ruim de entender, mas vamos lá...
Pelo que entendi você quer controlar campos de umas tabela e também editar o arquivo quando necessário.
Não seria melhor você carregar os dados do arquivo para uma tabela. Utilizando alguma procedure com o UTL_FILE para fazer essa carga.
Depois você trabalhar em cima dessa tabela(ex-arquivo) e atualizar quando necessário.(A performace é melhor com os dados no banco do que em arquivos.)
Depois se precisar gerar um arquivo texto depois é bem mais fácil. Ferramentas de sql já fazem isso.(Dependendo da complexidade do arquivo).
Mei ruim de entender, mas vamos lá...
Pelo que entendi você quer controlar campos de umas tabela e também editar o arquivo quando necessário.
Não seria melhor você carregar os dados do arquivo para uma tabela. Utilizando alguma procedure com o UTL_FILE para fazer essa carga.
Depois você trabalhar em cima dessa tabela(ex-arquivo) e atualizar quando necessário.(A performace é melhor com os dados no banco do que em arquivos.)
Depois se precisar gerar um arquivo texto depois é bem mais fácil. Ferramentas de sql já fazem isso.(Dependendo da complexidade do arquivo).
-
- Rank: Programador Sênior
GIVE ME COFFEE AND NO ONE GETS HURT!
Pois é cara, procura sobre os comandos de UTL_FILE
Exemplo
UTL_FILE.FOPEN(diretorio ,nome_do_arquivo,'W') <- abre o arquivo
tem o get_line que pega a linha, e depois é só tu fazer um SUBSTR até o alcance que tu quer e ir inserindo. (:
Exemplo
UTL_FILE.FOPEN(diretorio ,nome_do_arquivo,'W') <- abre o arquivo
tem o get_line que pega a linha, e depois é só tu fazer um SUBSTR até o alcance que tu quer e ir inserindo. (:
-
- Informação
-