Duplicação de dados na tabela com Update no campo duplicado
Tenho uma tabela no Oracle, com progessoes de pagamentos em 2011, e é preciso duplicar esses campos em 2012 com os valor que não foram pagos em 2011. 

Sim, pois não posso apenas mudar as datas para 2012, pois os pagamentos são de 2011 e cada mês se tem uma cota de pagamento e eles serão pagos em 2012, preciso duplicar os dados na tabela e mudar os valores e a data para serem pagos em 2012.
Valeu...
Valeu...
-
- Moderador
att,
Daniel N.N.
Daniel N.N.
Bem,
essa abordagem é"meio estranha", para não dizer mais.
Não se pode duplicar simplesmente as informações e alterar apenas data e valor. Essa tabela deve se relacionar com outra com alguns IDs específicos(chaves) e etc e vai acabar gerando erro por essa duplicação posteriormente. A não ser que se verifique o relacionamento e garanta que esta normalizado.
Mas se for só para duplicar mesmo, não vejo problema. Seria algo assim:
Mas lembrando do relacionamento que deve comprometer.
essa abordagem é"meio estranha", para não dizer mais.
Não se pode duplicar simplesmente as informações e alterar apenas data e valor. Essa tabela deve se relacionar com outra com alguns IDs específicos(chaves) e etc e vai acabar gerando erro por essa duplicação posteriormente. A não ser que se verifique o relacionamento e garanta que esta normalizado.
Mas se for só para duplicar mesmo, não vejo problema. Seria algo assim:
INSERT INTO TABELA_X(data,valor, etc..)
SELECT nova_data,novo_valor,etc
from TABELA
where data_ano = 2011
and pago = 'não';
funciona assim a tabela:
preciso passar o valor e a data para o ano de 2012 e pegar o valor do saldo
id cod empresa valor Total data provisao de pagamento saldo
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
01 12 Campos Auto 120.000,00 30/12/2011 30.000,00 90.000,00
id cod empresa valor Total data provisao de pagamento saldo
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
10 12 Campos Auto 90.000,00 30/01/2012 40.000,00 90.000,00
-
- Moderador
att,
Daniel N.N.
Daniel N.N.
Opa,
A identificação de pagamento X é por esse código ou pelo ID? Não existe uma tabela com 'cabeçalho' do pagamento outra com os detalhes que possa comprometer o relacionamento dessa "duplicação"??
Se só existir esta tabela, só é preciso verificar os IDs e fazer semelhante com o que eu disse.
A identificação de pagamento X é por esse código ou pelo ID? Não existe uma tabela com 'cabeçalho' do pagamento outra com os detalhes que possa comprometer o relacionamento dessa "duplicação"??
Se só existir esta tabela, só é preciso verificar os IDs e fazer semelhante com o que eu disse.
É pelo Codigo(Numero do Documento - o usuario que digita esse campo) não pelo ID(Chave Primaria - auto numeração) por isso eu posso duplicar sem problema usando o mesmo codigo...esse sistema não foi eu que criei eu apenas estou dando manutenção a pouco tempo.
-
- Informação
-