Duplicação de dados na tabela com Update no campo duplicado

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
jhaneto
Rank: Estagiário Pleno

Tenho uma tabela no Oracle, com progessoes de pagamentos em 2011, e é preciso duplicar esses campos em 2012 com os valor que não foram pagos em 2011. :oops:
DanielNN
Moderador
Moderador
att,

Daniel N.N.

está meio confuso.
você tem PROJEÇÕES de pagamentos não pagos em 2011 e precisa duplicar essas informações na mesma tabela mas para datas de 2012???
jhaneto

Sim, pois não posso apenas mudar as datas para 2012, pois os pagamentos são de 2011 e cada mês se tem uma cota de pagamento e eles serão pagos em 2012, preciso duplicar os dados na tabela e mudar os valores e a data para serem pagos em 2012.

Valeu...
DanielNN
Moderador
Moderador
att,

Daniel N.N.

Bem,
essa abordagem é"meio estranha", para não dizer mais.
Não se pode duplicar simplesmente as informações e alterar apenas data e valor. Essa tabela deve se relacionar com outra com alguns IDs específicos(chaves) e etc e vai acabar gerando erro por essa duplicação posteriormente. A não ser que se verifique o relacionamento e garanta que esta normalizado.
Mas se for só para duplicar mesmo, não vejo problema. Seria algo assim:

Selecionar tudo

INSERT INTO TABELA_X(data,valor, etc..)
SELECT nova_data,novo_valor,etc
   from TABELA
 where data_ano = 2011
   and pago = 'não';
Mas lembrando do relacionamento que deve comprometer.
jhaneto

funciona assim a tabela:

Selecionar tudo

id  cod      empresa         valor Total        data                  provisao de pagamento     saldo
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
01     12      Campos Auto    120.000,00       30/12/2011      30.000,00                        90.000,00
preciso passar o valor e a data para o ano de 2012 e pegar o valor do saldo

Selecionar tudo

id   cod     empresa         valor Total        data                 provisao de pagamento     saldo
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
10       12     Campos Auto    90.000,00       30/01/2012       40.000,00                         90.000,00
DanielNN
Moderador
Moderador
att,

Daniel N.N.

Opa,
A identificação de pagamento X é por esse código ou pelo ID? Não existe uma tabela com 'cabeçalho' do pagamento outra com os detalhes que possa comprometer o relacionamento dessa "duplicação"??
Se só existir esta tabela, só é preciso verificar os IDs e fazer semelhante com o que eu disse.
jhaneto

É pelo Codigo(Numero do Documento - o usuario que digita esse campo) não pelo ID(Chave Primaria - auto numeração) por isso eu posso duplicar sem problema usando o mesmo codigo...esse sistema não foi eu que criei eu apenas estou dando manutenção a pouco tempo.
DanielNN
Moderador
Moderador
att,

Daniel N.N.

Tranquilo. Tranquilo. O importante é não levar a culpa, hehhehe;
Mas deu certo?
Responder
  • Informação