Sql Developer não comita meu script

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
pc_delphi
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 128
Registrado em: Qui, 29 Mai 2008 6:44 pm
Localização: São Paulo
Tudo posso, nAquel que me fortalece
Filipenses 4:13

Tenho uma instancia Oracle do 11g XE e uso o Sql Developer. Recebi um script para rodar nesse banco. Esse script ele cria sequence, tabelas, views, SP, e dá Insert nas tabelas. Rodo o script e nada acontece depois, ou seja, não cria nada. Dou commit(F11) e mesmo assim nada. O que devo fazer?
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá PC_DELPHI,

Tente fazer então o seguinte:

1) Edite o seu script SQL que precisa ser executado e verifique se tem os comandos SPOOL para gerar arquivo de log dos comandos executados. Se não tiver, adicione estes comandos no INICIO e FIM do arquivo, conforme exemplo abaixo:

Selecionar tudo


SPOOL SCRIPT.LOG

<comandos>
<comandos>
<comandos>
<comandos>

SPOOL OFF

2) Salve este script em algum diretório do seu sistema operacional (ex: C:\TEMP\). Digamos que você o salve com o nome SCRIPT.SQL

3) Se estiver no WINDOWS, abra uma janela no DOS e posicione no diretorio onde se encontra este script;

4) Posicionado no diretório, abra uma sessão do SQL*PLUS com o usuário onde devem ser criados estes objetos. Digamos que o seu usúário seja ALUNO e a senha ORA2012. Faça algo como no exemplo abaixo:

Selecionar tudo

C:\TEMP>  sqlplus ALUNO/ORA2012@XE
5) Na sessão do SQL*PLUS, chame o script salvo. Exemplo:

Selecionar tudo

SQL> @SCRIPT.SQL
6) Deixe terminar a execução. Consulte o log do arquivo gerado pelo spool (SCRIPT.LOG)

Não saberia dizer exatamente o motivo do seu script não ser executado. Creio que não basta você abrir uma janela do SQL DEVELOPER e simplesmente mandar executar tudo. A forma que lhe passei permitirá a você se deparar com um erro (o qual você analisará) ou conseguir executar tudo sem problemas.

Boa sorte,

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação