Algoritimo Inclusão digital

Dúvidas, dicas e truques de PL/SQL. Aqui também vão assuntos relacionados a pacotes, triggers, funções, Java-Stored Procedures, etc
Responder
fluizsantos
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qua, 23 Jan 2013 6:59 am

Caros colegas,

Gostaria de contar com ajuda de vocês para um problema que estou passando aqui na empresa. Preciso criar um algoritimo que se explica a seguir.

Tabela:

Nro. Nota Fiscal – Serie – Data Emissão – Nro. NBM – Cod. Produto – Quant. – Valor Total – Imposto

O problema começa devido a uma lei criada pelo governo chamada Inclusão Digital, onde, quando o cliente compra os chamados kit´s (CPU, mouse, teclado, monitor), observando que são itens individuais, cada um com seu codigo, até o limite Maximo de R$ 4.000,00 (cada kit) fica isento do imposto.

Acontece que o cliente pode comprar (montar) mais de um kit(até aqui também esta tranquilo), e também pode acontecer de comprar um mouse, teclado e monitor excedente na mesma nota fiscal, sendo este item tributável, ou seja, sujeito a imposto.

Tentando ser mais claro, preciso que quanto o cliente efetuar uma compra, seja aplica a regra da inclusão digital, que verifique se todos os itens que compõe a nota formão ou não o kit, e se existir algum item (monitor, mouse ou teclado) que não “case” com uma CPU, este item tem que possuir um valor especifica na coluna IMPOSTO.

Aguardo a ajuda dos colegas.



Abraço



Fernando Luiz
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Pelo que entendi na sua compra, você pode montar varios produtos e quando configuram um kit(CPU + "acessorios") estao são isentos de impostos.
Entendo que se estes "acessórios/perifericos" estiverem cadastrados corretamente, infomando um tipo de categoria, e sua configuração de KIT necessite de , por ex:
CPU + MONITOR + MOUSE + TECLADO + CAIXA DE SOM + MOUSEPAD(SEILA).
você poderia , de um modo simples, contar quantas CPUS existem, e ver quantos destes "acessorios" existe,m.
Se forem X maior do que a quantidade de CPUS, pegaria os ultimos X items dessa categoria(tipo, monitor) e imbutiria as devidas regras de imposto.
EX:
2 CPU
3 MONITOR
2 TECLADO
1 MOUSE.
Como só a quantidade do item de tipo MONITOR, excede a quantidade de CPU em 1, então pegaria o ultimo monitor e faria os calculos.

Superficialmente entendo que isso resolveria.
fluizsantos
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qua, 23 Jan 2013 6:59 am

Me expressei errado, pode haver excedente do tipo Monitor, mouse e teclado.

Grato

Fernando
Responder
  • Informação