Oracle questiona centro do universo

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

O que Galileu Galilei, físico e matemático italiano que viveu entre 1564 e 1642, e a Oracle, desenvolvedora norte-americana de softwares de negócios, têm em comum?

Antes que você diga "nada", é bom saber que é a própria multinacional que faz a comparação.

"Galilei questionou, há muitos anos, a teoria do geocentrismo, afirmando que o Sol, e não a Terra, era o centro do universo, o que foi muito contestado", afirmou o VP de Industry Business da Oracle, André Papaleo, durante Oracle OpenWorld, nesta terça, 10. "Assim é hoje conosco: enquanto o ERP é pregado como o centro do mundo, nós afirmamos que não é. O centro do mundo é o core business", complementou.

Segundo Papaleo, quase todos os grandes ERPs do mercado focam processos importantes para a gestão das empresas, mas não prestam atenção no básico.

"Quando você vai trabalhar em uma solução de ERP, a pergunta é: onde o cliente desta solução faz dinheiro?", ressaltou Papaleo. "Se for um usuário do agribusiness, por exemplo, o core é o campo. Já viu algum ERP que contenha o campo? Contém contas a pagar, receber, tudo isso, mas nada do negócio central", acrescentou.

Portanto, segundo o executivo, a estratégia da Oracle para melhorar os softwares de gestão é integrar soluções para entregar um produto final que atenda ao core business do cliente.

"Focamos o diferencial. Com as aquisições que temos feito ao longo dos anos, fomos buscando soluções que atendam a esta estratégia, e hoje nos é possível integrar ferramentas e oferecer softwares que realmente sejam interessantes para o cliente", explicou o VP. "Sim, porque se o ERP não focar seu core business, por que você vai compra-lo?", questionou.

A repórter Gláucia Civa faz a cobertura do Oracle Open World Latin America a convite da Oracle.
link
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes