Oracle é líder na construção civil

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

A Oracle é líder em aplicativos para o setor de construção civil na América Latina. O dado foi divulgado pela companhia durante o Oracle OpenWorld, que reúne em torno de nove mil participantes no Transamérica Expo Center, em São Paulo, desta terça-feira, 10, até a quinta, 12.

Para comprovar a informação, o presidente da Oracle do Brasil, Silvio Genesini, afirma que algumas das mais importantes construtoras do Brasil, como Odebrecht, Método, Grupo Marquise e Schahin, usam soluções de gestão da companhia americana.

Só na Método, por exemplo, a implantação do Oracle EBusiness Suite envolveu um investimento de R$ 4 milhões, que abrangeu, ainda, outras ações voltadas à modernização da TI da empresa.

A iniciativa, batizada de MIG (Método Integrado de Gestão), apostou na solução da Oracle por apresentar a melhor relação custo x benefício, além de garantir aderência aos princípios do PMI, adotados pela construtora desde 2001.

Já na Odebrecht, o ERP Oracle foi escolhido por ser flexível o suficiente para se integrar aos sistemas específicos de cada negócio do grupo, explica Genesini.

“O objetivo era ter uma ferramenta única de automação das atividades de back-office”, conta o presidente. “Já na primeira fase de adoção do sistema, a nova tecnologia permitiu uma economia de US$ 150 milhões”, complementa.

Inspirada nos resultados, a construtora planeja, agora, a implementação do sistema de gestão da Oracle para 20 países, como Estados Unidos, Portugal, Angola, Peru, Equador, Venezuela e Emirados Árabes. Até 2011, o projeto será concluído e, em quatro anos, atenderá a oito mil usuários, segundo a Oracle.

"Entre as propostas analisadas, a arquitetura tecnológica da Oracle mostrou-se mais flexível e de melhor adaptação às especificidades de nossos diferentes tipos de negócio”, explica João Cumerlato, CIO da Odebrecht. "Além disso, a empresa ofereceu condições competitivas, como a garantia de atualizações legais nos diversos países que atuamos", finaliza.

A repórter Gláucia Civa faz a cobertura do Oracle Open World Latin America a convite da Oracle.

link
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante