Oracle pode cortar até 10 mil empregos após comprar SUN

Notícias relacionadas a Oracle, banco de dados, tecnologia, segurança, etc.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

São Francisco – Para analistas, lucros pretendidos pela Oracle com a cumpra da Sun só seriam possíveis com um número alto de demissões.

Tony Sacconagui, um dos principais analistas do Sanford C. Bernstein & Co., afirmou que a Oracle pode eliminar 10 mil pessoas após a incorporação da Sun Microsystems, comprada por 7,4 bilhões de dólares.

A análise foi elaborada após anúncio de Safra Catz, presidente da Oracle, que afirmou que a companhia espera que a Sun contribua com lucros de 1,5 bilhões de dólares no primeiro ano após a negociação e com 2 bilhões no ano seguinte, fazendo com que a transação represente uma colaboração maior no valor por ação do que a soma obtida com as aquisições da BEA, Peoplesoft e Siebel.

Segundo Sacconagui, essa lucratividade virá por meio de demissões. “Para ter esse montante do lucro, a Oracle precisaria demitir entre 5,5 e 10 mil funcionários via reestruturação”, afirmou em relatório liberado pouco depois do anúncio da negociação”.

A firma de análise de mercado Technology Business Research (TBR) concordou que as demissões são iminentes, prevendo que os departamentos mais afetados serão os de vendas e marketing. Segundo relatório da empresa, a Oracle irá racionalizar rapidamente a base de custos da Sun, o que significa cortar postos de trabalho.

Segundo a TBR, alguns empregos devem mudar de país na medida em que a Oracle reorganiza os serviços e o suporte da Sun para ficar compatível com seu próprio modelo global.

Antes do anúncio, a Sun já estava no meio de um processo de reestruturação, que previa o corte de 15 a 18% de sua força de trabalho, ou cerca de 6 mil empregados.
link
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante