Boa tarde a todos, sou iniciante em Oracle e estou tentando fazer um relatorio onde eu preciso listar notas fiscais e no final totalizar os valores, exemplo:
Nota qtd. volumes peso valor
X 10 1 100
y 5 2 50
z 25 5 200
----------------------------------------------------
40 8 350
Mais ou menos isso pessoal, não precisa de linha pontilhada só os valores mesmo, consultei varios topicos no fórum mas não encontrei.
Agradeço a ajuda de todos.
Listar valores e trazer um total no final
- stcoutinho
- Moderador
Olá Gunners,
Complementando a recomendação do Burga, somente com o SQL*PLUS já seria possível fazer relatórios, com as seguintes características:
- Cabeçalhos (TTITLE);
- Rodapés (BTITLE);
- Quebras (BREAK ON);
- Totalizações (COMPUTE);
Abaixo, segue um exemplo de relatório com sumarização:
Este e outros exemplos podem ser obtidos no manual "SQL*Plus® User's Guide and Reference - Release 10.2 - Part Number B14357-01", que pode ser acessado através deste link:
http://download.oracle.com/docs/cd/B193 ... 57/ch6.htm
Abraços,
Sergio Coutinho
Complementando a recomendação do Burga, somente com o SQL*PLUS já seria possível fazer relatórios, com as seguintes características:
- Cabeçalhos (TTITLE);
- Rodapés (BTITLE);
- Quebras (BREAK ON);
- Totalizações (COMPUTE);
Abaixo, segue um exemplo de relatório com sumarização:
Example 6-14 Computing and Printing a Grand Total
To calculate and print the grand total of salaries for all sales people and change the compute label, first enter the following BREAK and COMPUTE commands:
BREAK ON REPORT
COMPUTE SUM LABEL TOTAL OF SALARY ON REPORT
Next, enter and run a new query:
SELECT LAST_NAME, SALARY
FROM EMP_DETAILS_VIEW
WHERE JOB_ID='SA_MAN';
LAST_NAME SALARY
------------------------- ----------
Russell 14000
Partners 13500
Errazuriz 12000
Cambrault 11000
Zlotkey 10500
----------
TOTAL 61000
Este e outros exemplos podem ser obtidos no manual "SQL*Plus® User's Guide and Reference - Release 10.2 - Part Number B14357-01", que pode ser acessado através deste link:
http://download.oracle.com/docs/cd/B193 ... 57/ch6.htm
Abraços,
Sergio Coutinho
-
- Rank: Estagiário Júnior
Bom dia Burga e Sergio,
Agradeço a atenção que tiveram e obrigado pelas dicas ... apos um tempo de leitura consegui resovler o meu problema...
Primeira vez que participo do fórum e gostei bastante, muita gente inteligente e com uma bagagem boa afim de compartilhar ou dar dicas de como chegar ao resultado.
Agradeço mais uma vez....
Agradeço a atenção que tiveram e obrigado pelas dicas ... apos um tempo de leitura consegui resovler o meu problema...
Primeira vez que participo do fórum e gostei bastante, muita gente inteligente e com uma bagagem boa afim de compartilhar ou dar dicas de como chegar ao resultado.
Agradeço mais uma vez....
-
- Informação
-