Atribuir registro old em um rowtype em uma trigger

Dúvidas, dicas e truques de SQL, Select, Update, Delete, cláusulas, operações com joins, Funções em SQLs, etc
Pablo
Rank: DBA Júnior
Pablo

Boa tarde turma.
tenho uma trigger em uma tabela com 80 colunas...eu preciso fazer uma série de checagens que vão ser feitas em uma procedure...bom, gostaria saber se é possível colocar toda a linha nova (ou antiga) em uma única variável... hoje estou chamando coluna por coluna na procedure...então, no fim das contas dá 160 parâmetros na minha procedure (itens do new e old )...c fosse possível resumir em 2 parâmetros seria interessante.

Alguém tem alguma idéia??

não sei se fui claro.

Abraços
DanielNN
Moderador
Moderador
att,

Daniel N.N.

Cara,
não sei como fazer isso de forma simples, de pegar um record ou objeto da linha ativa da trigger.
Não é a solução ideal mas pode melhorar seus 160 parâmetros para 2.
Em vez de passar campo a campo NEW e OLD por parametro. Copia todos OLD para um record ou objeto e os NEW para outro.
Tua procedure/function recebe esses tipos como argumentos.
Tipo

Selecionar tudo

....
Procedure trigger_chama(:OLD.campo1,:OLD.campo2,..:OLD.campo80,:NEW.campo1,:NEW.campo2,...,:NEW.campo80)
...
para:

Selecionar tudo

.....
old_type(campo1) := :OLD.campo1
old_type(campo2) := :OLD.campo2
.....
Procedure trigger_chama(old_type, new_type)
....
Na falta de opção isso melhora na manutenção.
Pablo
Pablo

Opa...beleza..eu tinha feito dessa forma também...mas, ficar atribuindo todos os itens em um rowtype e trabalhoso d+... mas, c não tem solução...vamos nessa...heheh..

Obrigado pela ajuda brother.
Responder
  • Informação