Tenho uma tabela LOCACAO onde desejo escluir uma linha, porem esta tabela tem uma chave estrangeira com a tabela ITENSLOCACAO onde a chave primadia codlocacao da tabela LOCACAO é chave estrangeira na tabela ITENSLOCACAO.
Logo se tentar excluir uma linha da tabela LOCACAO o oracle não vai deixar indicando que há uma estrição de chave estrageira.
Quero fazer uma trigger que exclua a linha na tabela ITENSLOCACAO referente a mesma chave que estiver vinculada a linha da tabela LOCACAO que estiver deletando, assim doda vez q for excluir uma linha da tabela LOCACAO sera excluido antes a linha da tabela ITENSLOCACAO que tem a restrição de chave estrangeira, de modo que não haverá mais o erro de restrição ao deletar linhas na tabela LOCACAO.
alguém pode me explicar como fazer esa trigger???
duvida com trigger
-
- Rank: Estagiário Sênior
-
- Moderador
att,
Daniel N.N.
Daniel N.N.
Se sua regra de negócio definir que é possível excluir da tabela de ITENS quando EXCLUI uma locação,
então melhor que criar uma trigger para fazer isso colocar na definição da chave "ON DELETE CASCADE".
então melhor que criar uma trigger para fazer isso colocar na definição da chave "ON DELETE CASCADE".
-
- Informação
-