Bom dia Pessoal...
Sou novo no Forum...
Estou tentando instalar Oracle APEX 5.0 na minha maquina Windows 7 com banco de dados Oracle 11g Express. Esse banco já está instalado a um tempo e estou utilizando para estudos. Tenho configurado PL/SQL Developer, Oracle Forms e Reports 6i e 10g e todos funcionam perfeitamente sem problemas de conexão com banco. Então decidi também aprender sobre APEX, porém não consigo instalar o mesmo. Baixo o programa direto do site da Oracle descompacto o mesmo no C:\ da minha maquina e quando início o SQLPLUS sys as sysdba direto da pasta ele da um erro ORA-12154.
Alguém poderia me ajudar?
Desde já muito obrigado pessoal...
Instalando Oracle APEX 5.0 no Windows7com Oracle11gExess
-
- Rank: Estagiário Pleno
-
- Rank: DBA Pleno
Boa tarde Deivid,
Estou retomando o meu aprendizado com apex.
Achei um monte de dicas na NET, uma delas a a instalação do 5.0
Vou anexar o arquivo, veja se ajuda alguma coisa.
Estou retomando o meu aprendizado com apex.
Achei um monte de dicas na NET, uma delas a a instalação do 5.0
Vou anexar o arquivo, veja se ajuda alguma coisa.
- Anexos
-
- How to install Apex5 in windows and configure Oracle REST Data Services as web listener.pdf
- Install and configure Apex 5.0.X embedded PLSQL
- (393.19 KiB) Baixado 578 vezes
-
- Rank: Estagiário Pleno
Boa tarde Spernega
Consegui realizar a instalação do Oracle Apex5.0 em minha maquina
.
Não estava conseguindo abrir o SQLPLUS em minha maquina direto da pasta c:\apex devido ao caminho setado na variável de ambiente path do windows. Caminho do SQLPLUS estava apontando para instalação do OracleForms10g, quando coloquei o caminho do SQLPLUS do banco de dados primeiro na frente de todos, ai sim consegui executar o SQLPLUS e realizar a instalação do OracleApex5.0
Gostaria de agradecer a ajudar prestada aqui no forum... Muito Obrigado
Consegui realizar a instalação do Oracle Apex5.0 em minha maquina

Não estava conseguindo abrir o SQLPLUS em minha maquina direto da pasta c:\apex devido ao caminho setado na variável de ambiente path do windows. Caminho do SQLPLUS estava apontando para instalação do OracleForms10g, quando coloquei o caminho do SQLPLUS do banco de dados primeiro na frente de todos, ai sim consegui executar o SQLPLUS e realizar a instalação do OracleApex5.0

Gostaria de agradecer a ajudar prestada aqui no forum... Muito Obrigado
-
- Informação
-