Ola, boa tarde...
Eu tenho 2 tabelas, uma de lançamentos outro de pagamentos (cada pagamento tem referência a um lançamento).
No caso eu tenho um SELECT da tabela lançamento, ate aí normal... Só que eu preciso criar dentro desse primeiro select, criar outro select da tabela pagamento.
Quando eu rodo o primeiro select, ele pega o ID.
Dentro desse select, a tabela pagamento seria filtrada por esse ID, e o resultado do campo DATA_PAGTO, seria jogado num ARRAY, pois la no relatório eu vou mostrar os registros do primeiro select (lançamento) e na sequencia, já mostraria o conteúdo desse ARRAY (que seria as datas de pagamentos de lançamento)
Então, é um SELECT dentro de outro SELECT, jogando o resultado do segundo select num ARRAY...
OBS: porque eu não faço 2 selects separados? porque estou usando o BIPUBLISHER para gerar os relatórios personalizados, e la no relatório, estou usando uma tabela, dentro de um grupo, mas que eu já tentei selects separados, e os dados d 2 selects separados não aparecem...
Acredito que isso seja simples, para quem saber rsss,, já vi muitos selects dentro do outro, so não achei um q guarde os dados filtrados num array.
Alguém pode me ajudar?? agradeço
se precisar de mais detalhes, me avise
Criar array dentro de SELECT
-
- Rank: Analista Sênior
- dr_gori
- Moderador
- Contato:
Thomas F. G
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered
Bom, se você ta agrupando no BI Publisher, eu acredito que o resultado do seu select seria algo assim:
Ou seja, os dados do lançamento se repetem, caso você tenha mais de um pagamento.
Se não é isso, explica melhor como que ta sendo os seus dados.
Eu acho que você não precisa de nada disso, array, etc.
Explica melhor como que ta vindo os seus dados, e como você precisa que eles venham.

LCTO PGTO
--- ---
L1 P1
L1 P2
L1 P3
Se não é isso, explica melhor como que ta sendo os seus dados.
Eu acho que você não precisa de nada disso, array, etc.
Explica melhor como que ta vindo os seus dados, e como você precisa que eles venham.

-
Então, os dados aparecem assim mesmo... porém, cada select q crio nos componentes comportilhados do apex, quando eu gero XML e faço o teste no BIPUBLISHER com o word, é criado um grupo de dados, pude perceber que mesclar 2 select separados, os dados não aparecem, então eu preciso trazer 2 selects juntos, dai la no BIPUBLISHER eles serão um grupo só...
Anexei o codigo onde quero incluir um select no meio dele, pegando os pagtos referente aquele lançamento...
vê se entende
Anexei o codigo onde quero incluir um select no meio dele, pegando os pagtos referente aquele lançamento...
vê se entende
- Anexos
-
- Formula CONTROLE DE PAGTO forum.docx
- formula do select
- (11.93 KiB) Baixado 210 vezes
-
galera, tive q mudar a forma d obter esses dados d pagto... porém, não estou conseguindo criar um select que armazene o resultado num ARRAY ou outra coisa, que fique +- assim:
Tabela Pagtos: (Cod; Id_Lanc; Val_Pagto; Dt_Pagto), digamos que eu tenha 4 registros salvo na tabela:
Quero filtrar eles e transformar num bloco de texto, tipo:
select CAMPOS from PAGTOS where ID_LANC = 2; (falta um array ou Concatenation)
Isso criasse um texto único, com quebra de linha, assim:
Pensei em fazer isso em uma ação dinâmica, DEFINIR VALOR, dai o resultado que seria um bloco de texto, já cairia num terminado campo da pagina, tipo :P_HIST_PAGTO
Assim, eu atendo uma solicitação aqui
alguém tem alguma ideia de como fazer isso ou algo parecido?
Tabela Pagtos: (Cod; Id_Lanc; Val_Pagto; Dt_Pagto), digamos que eu tenha 4 registros salvo na tabela:
1 2 1000,00 08/02/2019
2 2 2000,00 08/02/2019
3 2 3000,00 08/02/2019
4 2 4000,00 08/02/2019
select CAMPOS from PAGTOS where ID_LANC = 2; (falta um array ou Concatenation)
Isso criasse um texto único, com quebra de linha, assim:
-------------------------------
| 1000,00 - 08/02/2019 |
| 2000,00 - 08/02/2019 |
| 3000,00 - 08/02/2019 |
| 4000,00 - 08/02/2019 |
-------------------------------
Assim, eu atendo uma solicitação aqui
alguém tem alguma ideia de como fazer isso ou algo parecido?
-
Ola,
então, resolvi o problema da seguinte forma... mudei um pouco a logica que eu estava pensando, fiz uma ação dinamica assim:
No carregamento da pagina, esse código monta o resultado que eu precisava.
então, resolvi o problema da seguinte forma... mudei um pouco a logica que eu estava pensando, fiz uma ação dinamica assim:
SELECT LISTAGG(to_char(VALOR_PAGTO_PRINCIPAL, 'FML999G999G999G999G990D00')||' -- '||TO_CHAR(DATA_PAGAMENTO, 'DD/MM/YYYY'), chr(13) )
WITHIN GROUP (ORDER BY cod) "Product_Listing"
FROM PAGAMENTO_GUIAS WHERE
COD_LANC_CONTRIBUICOES_mês = :P13_COD
and IDENTIFICACAO = '2'
and PARCELADO = '0'
and id_cidade = :g_id_cidade;
-
- Informação
-