As vezes eu penso que a oracle tem justamente esse objetivo.
Lembre-se que o FORMS roda na WEB sim, mas é dentro de um Applet Java, ou seja, ele roda localmente na máquina do sujeito. (mesmos problemas do modo cliente-servidor --> trafego de dados, etc).
Já o APEX é WEB REAL... Eu acho que vale a pena dar uma olhada nele com carinho. Pelo que eu já vi, ele tem muita semelhança com o Forms. (questão de blocos, multi-record, etc)
eu executei tudo, ele até migrou tudo atualizado, mas na hora de logar, ele pediu a senha (óbvio) coloquei a certa, e ele pediu para trocar, mas na hora de submeter a nova senha, ele reseta a página e não vai a lugar algum.
Bom dia a todos,
Trabalho numa empresa que utiliza o forms há cerca de 20 anos, e atualmente estamos migrando todos os sistemas para o Apex, espero ter ajudado!
Pessoal eu tive uns probleminhas para instalar isso ai em um banco Enterprise, teve que instalar o Oracle XML DB e instalar a parte Java no banco, tive que aumentar a Java Pool Size e tive que instalar o Orac Text =D
fiz um tutorial para guardar na empresa de como instalei... mais nesse tutorial só mostra como instalar o Oracle Text e o proprio Apex, se alguém precisar, aqui está:
eu executei tudo, ele até migrou tudo atualizado, mas na hora de logar, ele pediu a senha (óbvio) coloquei a certa, e ele pediu para trocar, mas na hora de submeter a nova senha, ele reseta a página e não vai a lugar algum.
Fiz todos os passos que você descreveu......funcionou tudo direitinho, digitei o endereço http://127.0.0.1:8080/apex, mas não estou conseguindo logar...........preciso de ajuda!
Eu fiquei com essa duvida, o problema de quando tu atualiza o apex a tela de logar o botão não funciona é um problema de não executar corretamente o sql de mudar a senha de admin ou é problema do sql onde se seta o diretorio de images? Eu faço as duas coisas quando dá esse pau, mas nunca me prestei em saber qual realmente arruma esse problema.
alguém sabe o qualquer pode ser?
boa tarde, estou instalando o apex segundo o seu tutorial, porém quando eu executo o comando @apxxepwd ele altera a senha e depois que eu saio não consigo mais logar.