Olá,
Em um tabular form eu quero que um valor de uma coluna não seja igual ao de outra. Como faço isso? Já tentei por validação e não deu certo. Ou seja, se no formulário, tivemos o seguinte caso:
Col. 1 Col.2
X X
Ao clicar no submit, deve aparecer uma mensagem de erro. Só pode aceitar se a Col.2 for diferente da Col.1
Tabular form - colunas de valores diferentes
-
- Rank: Analista Sênior
-
- Rank: Programador Sênior
GIVE ME COFFEE AND NO ONE GETS HURT!
Cara, não entendi muito bem a tua dúvida.
Mas creio que quando a pessoa clicar no botão Submit tu tenha que percorrer todo o bloco desde o primeiro registro até o ultimo, comparando os valores.
Para parar a aplicação tu pode usar raise_application_error ou exceções... tem varias possibilidades!
Mas creio que quando a pessoa clicar no botão Submit tu tenha que percorrer todo o bloco desde o primeiro registro até o ultimo, comparando os valores.
Para parar a aplicação tu pode usar raise_application_error ou exceções... tem varias possibilidades!
-
Não, o que eu quero é o seguinte: o valor da Coluna 1 não pode ser igual ao valor da Coluna 2, na mesma linha.
Ou seja quando se eu digitar X para a Coluna 1 e tiver o mesmo valor X na Coluna 2 para a mesma linha da tabela, quando eu clicar no botão submit, deve aparecer uma mensagem de erro.
Ou seja:
Coluna 1 Coluna 2
X X -> mensagem de erro e não salva
Y X -> OK. Grava o registro
Isto na mesma linha da tabela, ou seja no mesmo registro. Em registros diferentes não tem problema.
Ou seja quando se eu digitar X para a Coluna 1 e tiver o mesmo valor X na Coluna 2 para a mesma linha da tabela, quando eu clicar no botão submit, deve aparecer uma mensagem de erro.
Ou seja:
Coluna 1 Coluna 2
X X -> mensagem de erro e não salva
Y X -> OK. Grava o registro
Isto na mesma linha da tabela, ou seja no mesmo registro. Em registros diferentes não tem problema.
-
Oi,
Foi o que fiz pus uma validação no campo X para verificar se ele é igual ao campo Y, porém não funcionou.
Apenas o campo X é updatable. Todos os outros campos no tabular form são apenas Display as text.
Talvez o detalhe seja que no campo X ele não é um text Field, mas um select list. Este select list tem todos os valores que foram registrados no campo Y da tabela, inclusive o valor daquele registro.
Espero que com esses detalhes possam ajudar.
Foi o que fiz pus uma validação no campo X para verificar se ele é igual ao campo Y, porém não funcionou.
Apenas o campo X é updatable. Todos os outros campos no tabular form são apenas Display as text.
Talvez o detalhe seja que no campo X ele não é um text Field, mas um select list. Este select list tem todos os valores que foram registrados no campo Y da tabela, inclusive o valor daquele registro.
Espero que com esses detalhes possam ajudar.
-
Mas foi o que eu fiz e não dá certo.
-
- Rank: Programador Júnior
quais são os tipos de campos que você quer comparar?
eu fiz com dois campos do tipo text e funcionou.
uma validação do tipo pl/sql error
fica aqui o código da validação
eu fiz com dois campos do tipo text e funcionou.
uma validação do tipo pl/sql error
fica aqui o código da validação
IF : P135_X = : P135_Y THEN
raise_application_error (-20001,'Os valores são iguais');
END IF;
-
Um dos campos é um select list e o outro é display as text.
-
- Rank: Programador Júnior
coloque aqui como você fez a validação, não se esqueça que no select list você tem que comparar é com o valor de retorno e não com o valor que é exibidoRobson Costa escreveu:Um dos campos é um select list e o outro é display as text.
-
Eu coloquei direto os campos (x <> y), sendo x a coluna com select list.
-
- Informação
-